Vice-presidente da Argentina defende canto racista de jogadores argentinos
Redação RedeTV!Victoria Villarruel afirmou que França é "colonialista" e "hipócrita"
(Foto:Reprodução/ X)
Na noite desta quarta-feira (17), a vice-presidente da Argentina, Victoria Villarruel, defendeu o jogador Enzo Fernández, que está sendo investigado pela Fifa após a polêmica sobre os cantos racistas e homofóbicos contra a seleção da França durante a comemoração do título da Copa América.
A vice-presidente usou suas redes sociais para acusar a França de ser "colonialista" e "hipócrita" por se opor à letra cantada pelos jogadores argentinos dentro do ônibus.
"Nenhum país colonialista vai nos amedrontar por uma canção de estádio nem por dizer verdades que não querem admitir. Chega de simular indignação, hipócritas. Enzo, eu te apoio, Messi, obrigado por tudo! Argentinos sempre de cabeça erguida! Viva a Argentinidade!", escreveu Victoria Villarruel em seu perfil no X (antigo Twitter).
A presidente do Senado ainda completou, disparando contra o governo francês, dizendo que nunca teve colônias nem cidadãos de segunda classe. "Também não vamos tolerar que façam isso conosco. A Argentina foi construída com o suor e a coragem dos índios, europeus, crioulos e negros como Remedios del Valle, o Sargento Cabral e Bernardo de Monteagudo", completou a vice-presidente.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp