03/09/2018 10:17:00 - Atualizado em 03/09/2018 10:31:00

Sem Messi, CR7 disputará prêmio de melhor do mundo com Modric e Salah

Redação/RedeTV!

A Fifa anunciou na manhã desta segunda-feira (3) os três finalistas ao prêmio The Best, que contempla o melhor jogador do planeta na temporada 2017-18. Cristiano Ronaldo, que é o atual vencedor, mais uma vez é indicado para disputar o troféu contra o croata Modric e o egípcio Salah. Pela primeira vez em mais de 10 anos, o argentino e camisa 10 do Barcelona, Lionel Messi, fica fora da premiação.

Desde 2007 o duelo particular entre CR7 e Messi pelo posto de melhor jogador do mundo acontecia. Eleito o melhor nas duas últimas temporadas e único detentor do troféu The Best (criado em 2016 após a separação com 'A bola de ouro'), o português é cotado novamente como favorito ao prêmio. Além da conquista do tricampeonato da Liga dos Campeões com o Real Madrid, Cristiano foi o artilheiro da competição.

O croata Luka Modric entra na disputa por ter participação decisiva na mesma conquista da Champions pelo Real. O diferencial de ter levado a Croácia à final da Copa do Mundo após campanha surpreendente também o favorece. Além disso, o meio-campo foi eleito melhor jogador do Mundial pela FIFA e melhor jogador europeu pela UEFA.

O egípcio Mohamed Salah é o último da lista de indicados. Sensação da temporada, o camisa 11 do Liverpool fez uma temporada fantástica ao levar o time inglês à final da Liga dos Campeões. Ao todo, foram 46 gols em 54 partidas pelos Reds.

Os três já foram indicados ao troféu UEFA de melhor jogador do futebol europeu. O croata Modric acabou vencendo o prêmio, no qual é avaliado o desempenho do jogador através de votos de jornalistas e treinadores das nações filiadas à entidade.

O vencedor do Fifa 'The Best' será divulgado no dia 24 de setembro, em cerimônia em Londres.

Recomendado para você

Comentários