03/08/2022 18:54:00

Presidente do Napoli afirma que vetará jogadores africanos

Caio Fonseca/Redação RedeTV!

Medida de Aurelio De Laurentiis tem como foco a realização da Copa Africana de Nações no meio da temporada europeia

Foto: Divulgação/Napoli

O presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, declarou durante o "Smart Talk", um evento sobre a economia do futebol internacional, que não pretende contratar jogadores africanos. 

A declaração causou grande polemica por parte das pessoas presente e repercutiu em jornais italianos. Ele justificou seu comentário baseando-se na Copa Africana de Nações, que é disputada durante a temporada europeia.

“Eu já avisei, não me falem mais sobre jogadores africanos. Eu amo todos eles, mas ou eles assinam algo confirmando que vão desistir de jogar a Copa Africana ou nunca estarão disponíveis”, disse De Laurentiis em discurso.

A tradicional Copa Africana de Nações é tradicionalmente realizada em janeiro, no meio do calendário da temporada na Europa. Há movimentação intensa para conseguir transferi-la para julho, momento em que a temporada está encerrada e os clubes estão se organizado para o ano seguinte, mas infelizmente a proposta não agradou por motivos climáticos do continente. 

O elenco atual do Napoli conta com a presença de três jogadores africanos: o atacante Osimhen, da Nigéria, Anguissa, meia de Camarões, e Adam Ounas, atacante da Argélia. Nesta janela de transferências o clube italiano negociou o zagueiro Koulibaly, do Senegal, com o Chelsea.

Recomendado para você

Comentários