24/05/2022 20:22:00 - Atualizado em 24/05/2022 20:27:00

Premier League aprova venda do Chelsea por 4,25 bilhões de euros

Redação RedeTV!

O atual campeão europeu aguarda uma liberação do governo britânico

(Foto: Divulgação/Chelsea)

Nesta terça-feira (24), a Premier League anunciou a aprovação da venda do Chelsea para o consórcio norte-americano liderado pelo empresário Todd Boehly, por £4,25 bilhões (cerca de R$ 25,8 bilhões). A compra, no entanto, ainda precisa passar pela aprovação do governo britânico, que é o responsável por emitir a licença de venda. 

"O conselho aplicou o teste de proprietários e diretores da Premier League (OADT) a todos os diretores em potencial e realizou a devida diligência necessária", afirmou a liga em comunicado

"Os membros do consórcio em aquisição do clube são afiliados do Clearlake Capital Group, L.P., Todd Boehly, Hansjorg Wyss e Mark Walter."O Chelsea FC agora trabalhará com os governos relevantes para garantir as licenças necessárias para concluir a aquisição", completou.

No início do mês, o clube inglês acertou o acordo de venda com o grupo americano, no entanto, o negócio ainda não havia sido fechado oficialmente. O consórcio irá pagar £ 2,5 bilhões para adquirir as ações do clube.

A quantia será depositada em um conta bancaria do Reino Unido, que será imediatamente congelada para, posteriormente, ser doado para ações de caridade. Além do valor pago, o consórcio irá fazer o investimento de € 1,75 bilhão na equipe. 

Para que a negociação seja concluída, o governo britânico precisa se certificar que nenhum dos rendimentos de venda passará para o antigo proprietário do clube, o oligarca russo Roman Abramovich, que passou por diversas sanções após a invasão russa na Ucrânia.

Recomendado para você

Comentários