Neymar perto de feito inédito no PSG: jogar no aniversário da irmã
Elcio Mendonça/Redação RedeTV!Desde que chegou a Paris, craque brasileiro sempre se lesionou próximo ao aniversário de Rafaella Santos
Foto: Reprodução/Instagram
Caso saia de campo sem se lesionar nesta quarta-feira (9), diante do Real Madrid, pela UEFA Champions League, Neymar poderá alcançar um fato inédito desde que se transferiu para o Paris Saint-Germain: jogar no aniversário da irmã.
O atacante da seleção brasileira costuma perder jogos por lesão no dia em que Rafaella Santos faz aniversário ou em partidas que aconteçam na sequência à comemoração. Vale lembrar que ela completa 26 anos de idade no sábado (12).
Ano passado, Neymar sofreu uma lesão em 10 de fevereiro, retornando aos gramados apenas em 21 de março. Já em 2019, se lesionou no final de janeiro e levou três meses para se recuperar. Em 2018, no seu primeiro ano pelo PSG, o brasileiro se machucou no fim de fevereiro e perdeu o restante da temporada.
A exceção foi em 2020. Neymar não jogou no aniversário da irmã, mas por um motivo de força maior. A temporada foi suspensa em 10 de março por conta da pandemia do coronavírus.
A chance de quebrar a escrita será no domingo (13), justamente um dia após o aniversário de Rafaella, quando o Paris receberá o Bordeaux, às 13 horas (horário local - 9h em Brasília), no Parque dos Príncipes.
O PSG lidera com folga a Ligue 1. Após 27 rodadas, o clube parisiense soma 62 pontos, 13 a mais do que o vice líder Nice.