07/07/2022 13:15:00

Há sete anos marcando presença, Boca e River ficam de fora das quartas de final da Libertadores

Gabriel Crepaldi/Redação RedeTV!

Rivais argentinos foram eliminados nas oitavas de final 

(Foto: Divulgação/Conmebol)

Após sete edições consecutivas com pelo menos um deles marcando presença, Boca Juniors e River Plate não estarão nas quartas de final da Libertadores. Os dois rivais foram eliminados do torneio nas oitavas, algo que não acontecia desde 2014.

O Boca Juniors, que tem seis títulos, e o River Plate, que soma quatro conquistas da competição, foram eliminados por Corinthians e Vélez Sarsfield, respectivamente.

O Boca foi eliminado pelo Timão em pleno La Bombonera, nos pênaltis, algo que não feito por um clube brasileiro desde o Santos de Pelé, em 1963. Já o River, perdeu o jogo de ida por 1 a 0, e empatou na volta, no histórico Monumental de Núnez, contra o Vélez em 0 a 0. A equipe de Marcelo Gallardo chegou a marcar um gol que foi anulado pelo VAR em um lance cheio de polêmica.

Nas quartas de final da Libertadores, a Argentina por enquanto está representada por Talleres e Vélez, que se enfrentarão. Além das duas equipes, o Estudiantes enfrenta o Fortaleza nesta quinta-feira (7) e também pode carimbar sua presença na próxima fase.

Recomendado para você

Comentários