17/01/2022 19:54:00 - Atualizado em 17/01/2022 20:06:00

Fifa The Best 2021: Lewandowski é eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa

Redação RedeTV!

Na categoria “melhor jogador de todas as seleções”, Cristiano Ronaldo levou a melhor

(Foto: Reprodução/ Youtube)

Robert Lewandowski foi eleito o melhor jogador do mundo da temporada 2020/2021 pelo segundo ano consecutivo. O aleta do Bayern de Munique garantiu o  prêmio Fifa The Best após desbancar Lionel Messi e Mohamed Salah. A cerimônia aconteceu de forma virtual em Zurique, na Suíça, nesta segunda-feira (17). 

“Estou muito honrado de vencer este troféu, me sinto orgulhoso e feliz. Claro que ele também pertence a todos os meus companheiros e treinadores, porque todos trabalharam muito para ganhar os jogos e títulos”,  comemorou o polonês, ao receber o prêmio.

Já no futebol feminino, o prêmio ficou com a espanhola Alexia Putellas, do Barcelona. A taça foi disputada também pelas jogadoras Jennifer Hermoso, também do Barcelona, e a australiana Sam Ker, do Chelsea. 

Como melhor goleiro masculino, o prêmio fico com o franco-senegalês Edouard Mendy, 29 anos, do Chelsea. Mendy recebeu destaque por sua boa fase na Liga dos Campeões, onde foi protagonista do título da última edição. 

View this post on Instagram

A post shared by Edouard Mendy (@edou_mendy)

O Chelsea se consagrou também na comissão técnica como treinador do ano: Thomas Tuchel, no masculino, e Ema Hayes, no feminino. Já como melhor gol do ano, o vencedor foi o argentino Erik Lamela, vencedor do prêmio Puskás.

A atacante canadense Christine Sinclair levou o Prêmio especial feminino da Fifa como a maior artilheira de seleçõe entre homens e mulheres, com a marca histórica de 188 gols

A jogadora ainda fez o feito de conquistar, aos seus 38 anos, a medalha de ouro nos jogos de Tóquio. Sinclair também ganhou o bonze nos jogos de Londres, em 2012, e do Rio, em 2016. 

“Muito obrigado à Fifa por este reconhecimento. Divido ele, também, com a minha família, tive que sair de casa quando era muito jovem para perseguir meus sonhos.Hoje, estou aqui graças a eles. Tive muitos sucessos na minha carreira. Fico com as amizades que fiz. Neste momento da minha carreira, o que mais me orgulha é ter feito parte do futebol desde quase quando ninguém nos considerava e ter podido viver o momento em que estamos agora . Meu objetivo é continuar lutando para continuar levando esse esporte que amo muito mais longe”, disse ela, que também recebeu homenagens de outro ídolo canadense, o jogador de basquete Steve Nash. 

Na cerimônia, Cristiano Ronaldo foi homenageado. Em 2021, CR7 se consagrou como o maior artilheiro da seleção masculina com a marca histórica de 115 gols pela equipe portuguesa. 

(Foto: Reprodução/ Youtube)

O português recebeu o Prêmio Especial da Fifa. “Sei que estou na história como um dos grandes de todos os tempos”, disse Ronaldo, em trecho do vídeo divulgado pela Fifa. 

O atacante do Manchester United surpreendeu ao comparecer à festa. “Nunca pensei que seria capaz de fazer tantos gols, é um orgulho enorme, um prêmio especial da Fifa que é uma organização que respeito demais. Agradeço minha família, minha esposa e meus filhos. É maravilhoso estar aqui novamente”, discursou o craque de 37 anos, que rejeitou falar em aposentadoria. “Eu trabalhei muito duro, eu amo este jogo. Eu quero continuar  Espero jogar mais 4 ou 5 anos, tudo é mental. Se você tratar bem seu corpo fisicamente, ele responderá.”

Recomendado para você

Comentários