15/06/2022 18:55:00

Ex-capitão da Rússia critica guerra e diz temer por sua vida

Weverton Brunno/Redação RedeTV!

Igor Denisov se mostrou contra a invasão à Ucrânia e acredita correr perigo por seu posicionamento

Foto: Divulgação/UEFA

O ex-capitão da seleção da Rússia, Igor Denisov, de 38 anos, fez uma declaração que pode custar a sua vida. Em uma entrevista a Nobel Arustamyan, transmitida pelo Youtube, o antigo meio-campista disse que ficou “chocado e horrorizado” com a guerra entre o seu pais e a Ucrânia. 

Ele ainda ressaltou que é “contra a guerra e contra a morte de pessoas". Segundo ele, "(o que vem acontecendo) é um desastre. Talvez eu seja preso ou morto depois dessas palavras, mas do que eu sinto não posso ser pego”, disse.

Denisov também afirmou que o povo russo é parcialmente responsável pela guerra e disse que quando começou a guerra gravou uma mensagem em vídeo para o presidente russo, Vladimir Putin, pedindo para que ele encerasse a guerra. 

center>

O ex-jogador foi capitão da seleção russa entre 2012 e 2016, jogando 54 vezes pela equipe nacional. Igor Denisov pendurou as chutarias em 2019. 

A invasão russa à Ucrânia teve início em 24 de fevereiro deste ano, e estima-se que mais de 47 mil pessoas, entre civis e militares, já morreram no conflito.

Recomendado para você

Comentários