Donald Trump quebra protocolo e entregará taça da Copa no domingo, diz jornal
Redação RedeTV!Porta-voz confirmou viagem do republicano para Nova York e presença na grande final

(Foto:Reprodução/Redes Sociais)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entregará a taça do maior campeonato entre seleções ao capitão da equipe campeã neste domingo (19). A grande final da Copa será disputada entre Espanha e Argentina.
O jornal francês L’Équipe revelou a informação em primeira mão. Segundo o veículo, a decisão representa uma exceção inédita ao protocolo da maior entidade de futebol. As regras originais determinam que o troféu permaneça em um pedestal e seja levado ao palco por um atleta vencedor.
A porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, confirmou a agenda do líder norte-americano no torneio. O político participará de compromissos oficiais antes de marcar presença na grande decisão.
“O presidente viajará para Nova York nesta sexta-feira (17/7) para participar de uma recepção da Fifa na Trump Tower”, disse a porta-voz.
O mandatário norte-americano não compareceu a nenhuma partida da Copa deste ano até o momento. O chefe de Estado também esteve ausente na cerimônia de abertura da competição
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp