14/05/2022 17:26:00 - Atualizado em 14/05/2022 17:38:00

Com gol nos acréscimos, Stuttgart se livra do rebaixamento e torcida invade campo para comemorar

Gustavo Garcez/Redação RedeTV!

Volante japonês Wataru Endu foi o herói da equipe; veja o lance 

(Foto: Divulgação/Stuttgart)

A virada do Liverpool contra o Milan na final da Champions League de 2005, o gol de Agüero nos minutos finais que garantiu o primeiro título da Premier League para o Manchester City e o gol de Sergio Ramos no “minuto 93” contra o Atlético de Madrid são momentos que ficaram marcados na história do futebol. Neste sábado (14), esse tipo de situação que faz o esporte se tornar apaixonante mais uma vez deu as caras.

Isso porque o Stuttgart, da Alemanha, conseguiu se salvar do rebaixamento do Campeonato Alemão com um gol nos acréscimos. A equipe venceu o Colônia por 2 a 1 com um gol de cabeça aos 47 minutos do segundo tempo e levou toda a torcida à loucura.

O herói foi o volante japonês Wataru Endu que balançou a rede após receber um cruzamento vindo de uma cobrança de escanteio.

A euforia foi tanta que a torcida invadiu o gramado para comemorar com os jogadores e o treinador da equipe, o italiano Pellegrino Matarazzo.

O resultado acabou salvando o Stuttgart e rebaixando o Hertha Berlin, Arminia e Greuther Furth. Na parte de cima da tabela, o Bayern de Munique já havia garantido o 10º título consecutivo com antecedência e, consequentemente, a vaga na Champions League. Além dos bávaros, Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen e RB Leipzig também se classificaram para o principal torneio da Europa.

Recomendado para você

Comentários