14/05/2020 18:15:00 - Atualizado em 14/05/2020 18:16:00

Com 9 estádios brasileiros, Conmebol divulga candidatos para as finais da Libertadores e Sul-americana

Redação/RedeTV!

Entidade quer definir as sedes das próximas três edições

Final da Libertadores deste ano acontecerá no Maracanã (Foto: Divulgação/Conmebol)

A Conmebol divulgou na tarde desta quinta-feira (14) a relação de estádios candidatos a receberem as finais da Taça Libertadores e da Copa Sul-americana entre 2021 e 2023.

O Brasil concorre com cinco estádios para receber a grande decisão da Libertadores: Arena Corinthians, Morumbi (ambos em São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro), Arena da Baixada (Curitiba) e Beira Rio (Porto Alegre).

Como receberá a final deste ano, o Maracanã concorrerá apenas a partir da edição de 2022.

Os brasileiros concorrem com outros 12 estádios, entre eles a mística La Bombonera, do Boca Juniors, o Monumental de Nuñes, do River Plate e o Centenário de Montevidéu, que recebeu a primeira final de Copa do Mundo, em 1930.

Já na Sul-americana, que você acompanha na RedeTV!, são sete candidatos brazucas: Arena da Baixada (Curitiba), Arena Pernambuco (Recife), Beira Rio (Porto Alegre), Castelão (Fortaleza), Fonte Nova (Salvador), Mané Garrincha (Brasília) e Maracanã (Rio de Janeiro).

Eles também concorrerão, entre outros, contra os campos de Boca e River, além do Estádio Nacional, no Chile, e o Monumental, em Lima, que recebeu a última final da Libertadores, que teve o Flamengo como vencedor.

Entre os dias 25 e 26 deste mês a Conmebol realizará videos-conferências para esclarecer dúvidas dos postulantes, que precisarão entregar um dossiê da candidatura no dia 29.

A final da Libertadores deste ano está prevista para acontecer no Maracanã, enquanto a da “Sula” acontecerá no Estádio Mário Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina.
 

Veja também!

>>> Três testes de Bolsonaro deram negativo para o novo coronavírus, atestam laudos

>>> Governo projeta queda de 4,7% na economia este ano

>>> Cada semana de isolamento gera perda de R$ 20 bi para setor produtivo

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários