17/07/2024 13:33:00

Chelsea e FIFA abrem investigação contra Enzo Fernández por vídeo com música racista

Redação RedeTV!

O incidente aconteceu na comemoração do título da Copa América

(Foto:Reprodução/ Instagram)

Deu ruim! Após a repercussão de um vídeo com letra racista e transfóbica, o Chelsea e a FIFA abriram um processo de investigação contra o volante Enzo Fernández. O jogador argentino usou suas redes sociais para se desculpar na tarde desta terça-feira (17), após alguns jogadores franceses do clube azul e branco deixarem de segui-lo.

Em nota publicada pelo clube inglês, afirmaram que não destacariam uma punição para o jogador e também que não compactuam com qualquer discriminação.

"O Chelsea Football Club acredita que todos os comportamentos discriminatórios são completamente inaceitáveis. Nós nos orgulhamos de ser um clube diverso e inclusivo, em que pessoas de todas as culturas, comunidades e identidades se sentem bem-vindas. Tomamos conhecimento e valorizamos o pedido público de desculpas do nosso jogador e usaremos essa oportunidade para educar. O clube instaurou um processo disciplinar interno.", diz trecho do comunicado do Chelsea.

O vídeo não caiu bem no vestiário dos 'Blues' e cinco colegas franceses pararam de seguir o meio-campista: os zagueiros Fofana, Disasi e Badiashile, o lateral Malo Gusto, o meia Ugochukwu e o atacante Nkunku.

Além disso, a FIFA informou hoje o início de um inquérito para apurar o vídeo e tomar as medidas cabíveis contra Enzo Fernández, após cobrança da Federação Francesa de Futebol (FFF).

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube

- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp

- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários