25/11/2018 14:21:00 - Atualizado em 25/11/2018 14:30:00

Boca Juniors pede suspensão da final da Libertadores à Conmebol

Redação RedeTV!

O Boca Juniors entrou com um pedido oficial à Conmebol neste domingo (25) pedindo a suspensão da final da Copa Libertadores da América, que seria realizada às 18h contra o River Plate no Estádio Monumental. 

O time argentino pede que a partida seja disputada em “condições de igualdade”, o que, segundo eles, não ocorreria neste domingo por conta dos ataques que seus jogadores sofreram no sábado (24) pela torcida adversária. 

Em comunicado à imprensa, o Boca afirmou que fez o pedido formal à organização do campeonato, usando como base um acordo assinado no dia anterior sobre as condições dos times e ressaltou a gravidade e as consequências dos atos de violência para os atletas.

No sábado, data em que a partida estava confirmada, torcedores do River Plate apedrejaram e arremessaram objetos contra o ônibus do Boca. Vidros do automóvel quebrara e alguns jogadores ficaram feridos. Inicialmente a Conmebol decidiu atrasar em 2h o início do jogo, mas depois confirmar o adiamento em um dia. 

Mais cedo, a organização lamentou a agressão aos jogadores e pediu investigação rápida por parte das autoridades. 

Confira a nota divulgada pelo Boca Juniors neste domingo: 

“O Club Atlético Boca Juniors fez uma apresentação formal para a Conmebol no domingo para solicitar que a final da Copa Libertadores seja jogada em condições de igualdade, conforme acordado pelos presidentes da entidade sul-americana, Boca e River, em ata. quem assinou no sábado no Monumental.

Na tarde de ontem, o Boca Juniors solicitou adiar a partida devido aos incidentes e estabeleceu-se como prioridade que pudesse ser jogado em igualdade de condições. Após os atos de violência sofridos nas imediações do estádio, tendo notado a magnitude e gravidade dos mesmos e as consequências que geraram no estabelecimento, Boca considera que estas condições não são atendidas e solicita a suspensão do jogo, bem como a aplicação das sanções correspondentes previstas no Artigo 18, de modo que a Conmebol atue de acordo.”

Recomendado para você

Comentários