06/01/2020 10:31:00

Balotelli volta a sofrer insultos racistas no futebol italiano

Ansa

Duelo precisou ser interrompido após gritos discriminatórios; jogador lamentou ocorrido nas redes sociais


O atacante italino Mario Balotelli, do Brescia, voltou a sofrer ataques racistas em partidas de futebol - (Reprodução/Instagram)

O atacante Mario Balotelli, do Brescia, voltou neste domingo (5) a ser alvo de insultos racistas na Itália. Desta vez, o episódio aconteceu na partida contra a Lazio, no Estádio Mario Rigamonti, e o duelo precisou ser interrompido por alguns minutos em decorrência dos gritos discriminatórios que vieram do setor onde estava a torcida da equipe da capital.

Tudo começou após Balotelli abrir o placar para o Brescia, aos 18 minutos da etapa inicial. O atleta ouviu insultos raciais e comunicou o ocorrido para o árbitro Gianluca Manganiello, que paralisou a partida por alguns minutos por volta dos 30 de jogo.

Através do sistema de som do estádio, um anúncio contra os insultos foi feito, enquanto os torcedores do Brescia aplaudiam e gritavam o nome de Balotelli para apoiar o atleta. O treinador da Lazio, Simone Inzaghi, até pediu aos fãs do clube da capital que parassem com os coros racistas.

Após a paralisação, o duelo foi retomado e conseguiu virar, vencendo a partida por 2 a 1, com dois gols do artilheiro Ciro Immobile.

Através das redes sociais, Balotelli comentou sobre os insultos e disse para que os torcedores da Lazio “tenham vergonha”.


Balotelli repudiou ações racista em seu perfil no Instagram - (Reprodução)

“É uma derrota que dói mas vamos voltar mais fortes, estamos no caminho certo. Torcedores da Lazio presentes hoje no estádio, tenham vergonha”, escreveu o atacante.

Em 2019, alguns jogadores que atuam no futebol italiano como Romelu Lukaku, Franck Kessié, Dalbert, Ronaldo Vieira, Kalidou Koulibaly e o próprio Balotelli sofreram insultos raciais.

Recomendado para você

Comentários