18/08/2022 19:12:00 - Atualizado em 18/08/2022 19:18:00

Zagueiro Renan é autorizado pela Justiça a procurar novo clube no exterior

Gabriel Crepaldi/Redação RedeTV!

Atleta deverá se apresentar à Justiça a cada quatro meses ou quando for intimado

Foto: Reprodução/Twitter

Nesta quarta-feira (17) a juíza Nicole de Almeida Campo Leite Colombini autorizou o zagueiro Renan, responsável pela morte de um motociclista no mês passado, a seguir a carreira de jogador fora do Brasil.

A defesa do zagueiro alegou a dificuldade do atleta para atuar no Brasil após o acidente e entrou com um pedido para que o ex-jogador de Red Bull Bragantino e Palmeiras pudesse atuar fora do Brasil. Após a decisão da juíza, ele está autorizado a procurar um novo clube no exterior.

Vale ressaltar que tanto o Verdão, que tinha os direitos econômicos e federativos do defensor, e o Bragantino, que o contratou por empréstimo, rescindiram seu contrato.

Tanto o Ministério Público quanto a defesa da família da vítima concordaram com a decisão. Renan deverá se apresentar à Justiça a cada quatro meses ou quando for intimado.

Relembre o acidente

No dia 22 de julho, o zagueiro Renan, que estava sob influência de álcool e não tinha carteira de motorista, atropelou Eliezer Pena, que acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu no local. Renan ficou preso por um dia, mas foi solto após o pagamento de fiança avaliada em R$242 mil.

Recomendado para você

Comentários