Tribunal de Barcelona nega quarto pedido de liberdade provisória a Daniel Alves
Redação RedeTV!Jogador brasileiro está preso preventivamente desde 20 de janeiro acusado de agressão sexual
(Foto: EFE)
Preso na Espanha desde 20 de janeiro acusado de agressão sexual, o jogador de futebol Daniel Alves teve o quarto pedido de liberdade provisória negado pelo Tribunal de Barcelona.
Segundo o jornal "La Vanguardia", a decisão de negar o recurso segue considerando “necessária a medida cautelar de prisão provisória para evitar o risco de fuga”.
A imprensa local aponta que o julgamento do brasileiro aconteça ainda no fim de 2023 ou início de 2024. Por conta disso, segundo o Juiz de Instrução, essa proximidade "aumenta ainda mais o risco de fuga".
A Justiça da Espanha fala em fuga, pois se o jogador vier para o Brasil, por exemplo, não poderá ser extraditado, já que o país não envia nativos que tenham cometido crimes em outros países para o local onde deveria cumprir a pena. Esse tipo de situação pode ser melhor compreendida no caso do ex-jogador Robinho, que foi condenado na Itália também pelo crime de estupro, mas continua vivendo normalmente no Brasil, apesar dos esforços da Justiça italiana para que ele cumpra a pena de nove anos em território brasileiro.
Segundo a acusação, Daniel Alves estuprou uma mulher em uma boate de Barcelona no fim de 2022.
Veja também!
- Empresário Augusto Melo será o novo presidente do Corinthians a partir de 2024
- Parapan: Brasil quebra recorde de medalhas e bocha vai a Paris 2024
- CBF sofre ataques racistas nas redes sociais
Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube: