20/03/2020 08:29:00 - Atualizado em 20/03/2020 09:21:00

Times brasileiros tomam medidas e disponibilizam instalações para o combate ao coronavírus; lista

Redação/RedeTV!

Estádios e centros de treinamento querem abrigar pacientes em tratamento, com o objetivo de não sobrecarregar hospitais e centros médicos


Arena Corinthians em Itaquera, São Paulo (SP) - (Foto: Reprodução/Twitter @Corinthians)

No combate contra o avanço da pandemia do coronavírus em território brasileiro, vários clubes brasileiros colocaram instalações à disposição das autoridades estaduais. Nesta quinta-feira (19), várias equipes das três principais divisões do futebol nacional anunciaram medidas a abertura de estádios, centros de treinamentos (CTs), ginásios e sedes de clubes sociais para receber pacientes e outras medidas que possam ser necessárias no futuro.

Entre os clubes brasileiros que decidiram tomar a iniciativa estão: Athletico-PR, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Juventude, Náutico, São Paulo e Santos. A ideia é que estádios e C Ts possam abrigar pacientes em tratamento da Covid-19, para não sobrecarregar hospitais e centros médicos em caso de avanço da doença no país.

Saiba os clubes que já tomaram esta iniciativa:

Athletico-PR

O Athletico colocou a Arena da Baixada e o CT do Caju à disposição aos órgãos de saúde do Paraná. De acordo com o clube, as autoridades podem usar da "forma que entenderem necessário". O estado registra 23 casos de coronavírus confirmados, com 146 suspeitos.

Bahia

O Bahia disponibilizou o CT Evaristo de Macedo, conhecido como "o Fazendão" ao governo do estado. O local foi inspecionado e aprovado pela Secretaria de Saúde para receber vítimas do coronavírus.

O estado da Bahia tem 30 casos confirmados.

Botafogo

O Botafogo colocou a estrutura do Estádio Nilton Santos à disposição das autoridades de saúde cariocas em meio ao combate para superar a pandemia do novo coronavírus. No Rio de Janeiro, duas pessoas morreram por Covid-19 e 65 casos foram confirmados.

Corinthians

O Corinthians disponibilizou a sede social do Parque São Jorge e o CT Joaquim Grava à disposição das autoridades. O time também anunciou que vai abrir o seu estádio, a Arena Corinthians, a partir da próxima semana para receber doações de sangue e auxiliar no combate à pandemia.

As doações terão que ser agendadas para evitar aglomerações na Arena. Mais detalhes serão passados nos próximos dias.

São Paulo é o estado que, atualmente, mais sofre com a pandemia de coronavírus. São 265 casos registrados e cinco mortes confirmadas pela doença.

Cruzeiro

O Cruzeiro colocou seus dois clubes sociais - A Sede Campestre e o parque esportivo do Barro Preto - à disposição das autoridades públicas de saúde para o combate ao coronavírus. 

O número de infectados pelo coronavírus continua aumentando em Minas Gerais. São 29 casos confirmados até o momento.

Juventude

O Juventude, time do Rio Grande do Sul, disponibilizou seu ginásio do Centro de Treinamentos para auxílio no combate à pandemia de coronavírus. A equipe de Caxias do Sul informou pelas redes sociais que a estrutura fica cedida à prefeitura para usá-la "da forma que julgar mais conveniente".

Em balanço mais recente, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou quatro casos de Covid-19 no estado. Ao todo, são 37.

Náutico

O Náutico pôs seu centro de treinamento à disposição do governo de Pernambuco, que registra 28 casos confirmados de infectados pelo novo coronavírus.

Santos

O Santos anunciou que toda sua estrutura está à disposição da secretaria de saúde do município. Segundo as prefeituras da Baixada Santista, há registrados 158 casos suspeitos da doença, porém nenhum confirmado.

São Paulo

Em nota oficial, o São Paulo anunciou que disponibilizará toda a infraestrutura do clube para o combate à pandemia de coronavírus. Isso inclui o CT da Barra Funda, o estádio do Morumbi e o CT da base, em Cotia.

Veja também!

>>> Governo restringe entrada de voos internacionais em aeroportos brasileiros

>>> Anvisa esclarece uso de cloroquina no tratamento do Covid-19

>>> Governo de São Paulo suspende conta de água para baixa renda

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube 

Recomendado para você

Comentários