28/07/2019 18:16:00 - Atualizado em 28/07/2019 18:28:00

Santos vence Avaí por 3 a 1 e assume liderança do Brasileirão

Redação/RedeTV!

Peixe bateu o Avaí por 3 a 1 em casa e chegou aos 29 pontos, dois a mais do que o Palmeiras


Os gols santistas foram marcados por Derlis, Sánchez e Felipe Jonatan - (Foto: Reprodução/Twitter @SantosFC)

O Santos fez o dever de casa e venceu o Avaí por 3 a 1 na tarde deste domingo (28), na Vila Belmiro, e se tornou o mais novo líder do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Jorge Sampaoli alcançou os 29 pontos, dois a mais do que o Palmeiras, que empatou com o Vasco na noite do último sábado. Os gols foram marcados por Derlis, Sánchez e Felipe Jonathan.

O Peixe começou dominando a partida a mil por hora e fez o primeiro gol logo no início, com o atacante Derlis aproveitando o rebote da zaga dentro da área para abrir o placar. No entanto, a equipe santista viu o Avaí crescer no jogo e o time catarinense deixou tudo igual. Ainda no primeiro tempo, Soteldo fez bela jogada diante da defesa catarinense e cruzou na cabeça de Sánchez, que fez 2 a 1.

No segundo tempo, o Santos controlou o jogo, porém perdeu uma série de chances de gols. Mas para selar a vitória e a garantir a liderança da competição, Felipe Jonathan deu um chapéu em Betão e bateu sem ângulo no gol. Um desvio no meio do caminho acabou encobrindo o goleiro e foi parar no fundo das redes. 

Sampaoli suspenso

O técnico argentino Jorge Sampaoli tomou o terceiro cartão amarelo e não poderá estar na beira do gramado no jogo em casa contra o Goiás, no próximo dia 4.

FICHA TÉCNICA
Santos 3 x 1 Avaí

Data: 28/07/2019
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Hora: 16h (de Brasília)

Gols: Derlis González (Santos) aos 8, João Paulo (Avaí) aos 27' e Carlos Sánchez (Santos) aos 32 minutos do primeiro tempo; Felipe Jonatan (Santos) aos 32 minutos do segundo tempo.

Santos: Everson, Victor Ferraz, Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Alison (Felipe Jonatan), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González (Jean Mota), Eduardo Sasha e Soteldo (Marinho). Técnico: Jorge Sampaoli.

Avaí: Lucas Frigeri, Léo, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes (Julinho); Pedro Castro, Richard Franco, Lourenço, João Paulo e Gustavo Ferrareis (Caio Paulista); Bruno Sávio (Gegê). Técnico: Alberto Valentim

Recomendado para você

Comentários