Presidente da Mancha Verde renuncia ao cargo e se apresenta à polícia
Redação RedeTV!Jorge Luiz Sampaio Santos estava foragido desde o episódio que resultou na morte de um torcedor do Cruzeiro
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Jorge Luiz Sampaio Santos, presidente da principal torcida organizada do Palmeiras, renunciou ao cargo na Mancha Alviverde neste domingo (8). Segundo sua defesa, ele deve se entregar à Justiça nos próximos dias.
Santos estava foragido desde a emboscada contra torcedores do Cruzeiro no final de outubro, que resultou na morte de um homem e deixou outros 17 feridos. Em nota, sua defesa declarou que ele está “absolutamente à disposição do Poder Judiciário” e que se entregará voluntariamente.
“Absolutamente à disposição do Poder Judiciário e informa que se entregará voluntariamente às autoridades, apesar de reconhecer a dificuldade dessa decisão”, afirmou a defesa de Jorge.
De acordo com a CNN, os advogados do ex-presidente garantiram que ele deve se apresentar à delegacia até o próximo domingo (15). A defesa também contestou as acusações, afirmando que as suspeitas levantadas pela Polícia não condizem com a realidade e destacou confiança no Poder Judiciário.
“Desde que tomou conhecimento das acusações, Jorge e sua família demonstraram consternação e buscam compreender as alegações feitas contra si. Afirma acreditar no Poder Judiciário e em sua capacidade de garantir sua integridade física, segurança e direitos fundamentais, conforme é dever do Estado. Reitera ainda que as suspeitas levantadas pela Polícia Civil não correspondem à realidade e que exercerá sua defesa com determinação e confiança de que tudo será esclarecido”, completou a nota.
Em carta dirigida à torcida palmeirense, Jorge afirmou ter deixado o cargo para proteger sua família e provar sua inocência.
“São Paulo, 8 de dezembro de 2024.
À Mancha Alviverde,
Nos últimos três anos, orgulhosamente ocupei o cargo de presidente do Grêmio Recreativo e Cultural Torcida Mancha Alviverde, uma organização histórica com mais de 90 mil sócios que realiza inúmeros projetos sociais e se dedica incansavelmente a promover a união no futebol.
Devido aos acontecimentos recentes, contudo, não posso mais continuar. Comunico a todos que renuncio à presidência dessa valorosa torcida, cujos interesses estão acima de qualquer ato isolado. Meu afastamento é necessário não apenas para preservar minha família, mas também para que eu possa me dedicar exclusivamente à minha defesa e provar minha inocência.
Jorge Luís Sampaio Santos”
Nas redes sociais, o perfil oficial da Mancha Verde anunciou o desligamento de Jorge Luiz Sampaio Santos.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Na última terça-feira (3), a Polícia Civil realizou uma operação que resultou na prisão de dez torcedores do Palmeiras, totalizando 12 detidos e 8 foragidos. A ação foi motivada pelo episódio ocorrido na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã, envolvendo torcedores do Cruzeiro.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp