20/06/2019 14:08:00 - Atualizado em 20/06/2019 14:35:00

Polícia francesa apreende vídeos de hotel onde Neymar se encontrou com Najila, diz jornal

Redação/RedeTV!

Polícia recolheu imagens do circuito interno do hotel

As investigações sobre as acusação de estupro contra Neymar podem ganhar um novo elemento. Segundo o jornal “L’ Équipe”, a polícia judiciária da França recuperou imagens das câmeras de segurança do hotel em Paris onde Najila Trindade diz ter sido estuprada pelo jogador, no dia 15 de maio. 

De acordo com a publicação, a polícia teve de agir rápido, porque as imagens são apagadas periodicamente, de 15 em 15 dias, do sistema. As câmeras teriam filmado Neymar entrando e saindo do quarto 203, onde brasileira ficou hospedada por três dias a custa do jogador. As imagens poderiam, segundo uma fonte envolvida na investigação relatou ao jornal, "determinar se o jogador brasileiro se comportou de maneira anormal em sua chegada ou na saída do hotel”.

A polícia de Paris apreendeu esses vídeos como parte de um pedido de cooperação internacional enviado pelas autoridades judiciais brasileiras. Mas no momento, não teria a intenção de abrir uma investigação na França. "Os fatos denunciados pela suposta vítima ocorreram em Paris, mas ela registrou uma queixa em São Paulo, no Brasil. Não há, portanto, razão especial para a abertura de uma investigação na França. Estas gravações deste hotel estão à disposição das autoridades brasileiras", acrescentou a fonte ao "L'Équipe".

Relembre o caso

O suposto estupro teria ocorrido em 15 de maio, em um hotel de Paris. A mulher, que conhecera o craque pelas redes sociais e viajara à França para encontrá-lo, diz que ele estava "embriagado" e "agressivo".

Neymar, por sua vez, expôs nas redes sociais uma conversa de WhatsApp com a jovem - que gerou um novo inquérito, no Rio de Janeiro, por vazamento de fotos íntimas - para tentar provar que a relação teria sido consensual. Além disso, a assessoria de imprensa do craque relatou uma suposta tentativa de "extorsão" por parte da mulher.

A polícia de São Paulo, por sua vez, quer ouvir novamente a jovem que está acusando Neymar, com objetivo de esclarecer algumas informações que ficaram em aberto.

Alguns dias depois do encontro com Neymar, a mulher procurou um especialista em aparelho digestivo e o laudo médico apresentou um distúrbio estomacal, bem como transtorno ansioso e depressivo. O resultado também apontou hematomas e arranhaduras nas pernas e glúteos da jovem. Ela também relatou aos advogados que o caso que teve com Neymar foi consensual, mas que durante o ato, o jogador ficou violento e a atacou.

A advogada que representa a suposta vítima, Yasmin Pastore Abdalla, afirmou nesta quarta-feira (5) que o jogador cometeu a agressão após se recusar a usar camisinha durante o encontro no Sofitel Paris Arc de Triomphe. A informação é do programa Brasil Urgente. A advogada ainda garantiu que a suposta vítima vai se apresentar na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo, nesta quinta-feira (6), às 16h, para dar esclarecimentos sobre o caso. 

Recomendado para você

Comentários