Oscar se manifesta pela primeira vez sobre desmaio: "Não me lembro de ter passado mal"
Pedro Brum/Redação RedeTV!O meio-campista do São Paulo teve um mal súbito enquanto realizava uma bateria de exames de rotina nesta terça-feira (11)
(Foto: Reprodução/Instagram)
O meio-campista Oscar, do São Paulo, passou mal nesta terça-feira (11) enquanto realizava uma bateria de exames de rotina no centro de treinamento do clube. O jogador não se lembra do momento em que desmaiou, de acordo com a TV Globo.
De acordo com os médicos responsáveis, o atleta de 34 anos ficou inconsciente por cerca de dois minutos após sofrer um mal súbito durante um dos exercícios fundamentais do teste físico para jogadores de futebol: o da cadeira ergométrica.
Ainda segundo os profissionais de saúde, assim que recuperou a consciência, Oscar afirmou: “Não me lembro de ter passado mal.”
Após o ocorrido, o jogador foi encaminhado imediatamente ao hospital, onde realizou diversos exames, entre eles, eletrocardiograma, ecocardiograma e ultrassom do pescoço. Até o momento, nenhuma anomalia foi identificada. Desde então, ele segue em acompanhamento médico, realizando o exame de Holter, que monitora os batimentos cardíacos por, no mínimo, 24 horas.
Por meio de suas redes sociais, o ex-jogador da seleção brasileira agradeceu o carinho dos fãs e tranquilizou os torcedores: “Muito obrigado pelas mensagens e orações. Vai ficar tudo bem, se Deus quiser.”
O brasileiro permanece sob observação médica e deve continuar internado até quinta-feira (13), quando serão divulgados os resultados conclusivos dos exames. A partir desses laudos, os médicos e o próprio atleta irão avaliar o futuro de sua carreira.
Pessoas próximas ao jogador revelam que, após o susto, Oscar chegou a considerar encerrar a carreira nos gramados antes do previsto.

(Foto: Reprodução/Instagram)
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp
