22/09/2020 21:21:00

Opinião: Vitória do Flamengo mostra a força do elenco, mas parte física preocupa

Elcio Mendonça/RedeTV!

Time carioca bateu o Barcelona por 2 a 1, em Guaiaquil, pela Libertadores

A passagem do Flamengo pelo Equador tinha tudo para ser desastrosa. Começando pela goleada sofrida diante do Independiente del Valle, o surto de casos de Covid-19 no elenco rubro-negro, a dificuldade para treinar por conta do vulcão Sangay e a incerteza da realização do duelo com o Barcelona, ameaçado de cancelamento pelas autoridades equatorianas. 

Tudo isso somado a um time já pressionado, em especial o técnico Domenec Torrent, contestado apesar de ainda nem ter completado dois meses no cargo.

Com 11 desfalques, o time da Gávea mostrou em Guaiaquil a força do seu elenco, o melhor e com mais opções na América do Sul. Qualquer outro time teria problemas em tal situação, mas o Fla conseguiu ser competitivo.

Dome levou a campo o Flamengo no 4-4-2, com duas linhas e tendo Arrascaeta flutuando atrás de Pedro. Gerson, aberto pela esquerda, foi uma boa sacada do catalão.

O meio campista fez boa partida. Jogador de boa força física, fez valer suas arrancadas. Foi através de uma delas que deixou Pedro na cara do gol para abrir o placar.

Outro ponto importante foi a boa movimentação dos homens de frente. Um dinamismo interessante, que vinha fazendo falta à equipe.

Ao contrário da última partida, os cariocas abriram mão da marcação pressão, que resultou em um time mais espaçado em campo, até pelo desgaste físico. O resultado foi um time mais equilibrado diante do Barcelona.

O ponto negativo ficou com a linha defesa. Foi possível notar erros de posicionamento e cobertura, que ficaram ainda mais evidentes no segundo tempo, quando os equatorianos passaram a atuar com dois atacantes. 

Apesar de ter enfrentando um rival que ainda não somou um ponto sequer nesta Libertadores, o duelo em Guaiaquil mostrou na prática a força do plantel rubro-negro, algo que poderá fazer a diferença em uma temporada atípica como essa. 

Por outro lado, reforça também os problemas físicos da equipe, que já não demonstra a intensidade e o bom condicionamento de outros tempos. O Flamengo recuou, chamando o clube do Equador para o seu campo, e quase deixou escapar dois pontos por isso.

Veja também!

>>> Witzel cobrava porcentagem em repasses de fundo da saúde, diz MPF

>>> TST determina fim da greve dos Correios; atividades são retomadas nesta terça (22)

>>> Artista Eduardo Kobra faz grafite em um dos muros da escola Raul Brasil, em Suzano

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários