22/09/2020 21:21:00

Opinião: Vitória do Flamengo mostra a força do elenco, mas parte física preocupa

Elcio Mendonça/RedeTV!

Time carioca bateu o Barcelona por 2 a 1, em Guaiaquil, pela Libertadores

A passagem do Flamengo pelo Equador tinha tudo para ser desastrosa. Começando pela goleada sofrida diante do Independiente del Valle, o surto de casos de Covid-19 no elenco rubro-negro, a dificuldade para treinar por conta do vulcão Sangay e a incerteza da realização do duelo com o Barcelona, ameaçado de cancelamento pelas autoridades equatorianas. 

Tudo isso somado a um time já pressionado, em especial o técnico Domenec Torrent, contestado apesar de ainda nem ter completado dois meses no cargo.

Com 11 desfalques, o time da Gávea mostrou em Guaiaquil a força do seu elenco, o melhor e com mais opções na América do Sul. Qualquer outro time teria problemas em tal situação, mas o Fla conseguiu ser competitivo.

Dome levou a campo o Flamengo no 4-4-2, com duas linhas e tendo Arrascaeta flutuando atrás de Pedro. Gerson, aberto pela esquerda, foi uma boa sacada do catalão.

O meio campista fez boa partida. Jogador de boa força física, fez valer suas arrancadas. Foi através de uma delas que deixou Pedro na cara do gol para abrir o placar.