17/12/2020 10:28:00 - Atualizado em 17/12/2020 10:41:00

Nuno Cobra, ex-preparador de Ayrton Senna, lança programa que promete revolucionar futebol no Brasil

Redação/RedeTV!

Evento de apresentação do "Cobra Saúde" aconteceu em Osasco (SP), seguindo protocolos de distanciamento social


(Foto: Reprodução/RedeTV!)

O renomado preparador físico Nuno Cobra, que trabalhou com nomes importantes do automobilismo como Christian Fittipaldi, Rubens Barrichello e Ayrton Senna, apresentou em evento realizado nesta quinta-feira (16) um programa que promete "revolucionar para o futebol brasileiro", batizado de "Cobra Saúde - Método Nuno Cobra".

Os processos de treinamento misturam a experiência do profissional de 83 anos com física quântica, visand transformar o futebol brasileira na maior potência mundial. O objetivo é fazer do jogador dos gramados um "super-craque", com a precisão de um profissional circense, o fôlego e a velocidade de um maratonista, além do físico e a estratégia de um jogador de basquete que corre a quadra inteira.

"Este trabalho é, acima de tudo, um trabalho de informação, um trabalho pedagógico, de caráter, de máximo desenvolvimento e de aperfeiçoar (...) a pessoa humana através do seu corpo físico, porque as conquistas que ele [atleta] vai fazendo ali, das vitórias que ele vai ter dia a dia de trabalho, vai transformar ele mesmo, criando uma força imensurável na sua alma", afirmou Cobra à RedeTV!.

Cobra ainda garante que a filosofia e tecnologia do programa não só desenvolverá o físico e bem-estar do jogador de futebol, mas também irá auxiliar com o psicológico do atleta, além de prevenir e antecipar possíveis lesões.

Em parceria com a Faculdade Anhanguera de Osasco, a Palestra Marathon Basket Circuit ocorreu nesta quinta(16), no auditório da universidade. O evento seguiu todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19, com medição de temperatura, distanciamento social e disponibilização de álcool em gel para o público. 

Veja também!

>>> Vacinação contra covid-19 pode começar em fevereiro, diz Pazuello

>>> Bolsonaro pede união a governadores na luta contra a covid-19

>>> Uruguai suspende entrada no país entre 21 de dezembro e 10 de janeiro

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários