08/08/2020 18:20:00 - Atualizado em 08/08/2020 19:03:00

Nos pênaltis, Palmeiras vence final contra o Corinthians e volta a ser campeão paulista após 12 anos

Redação/RedeTV!

Sem vencer o Campeonato Paulista desde 2008, o Palmeiras levanta o 23º troféu

(Foto: Divulgação/S.E. Palmeiras)

O Palmeiras venceu o Corinthians na tarde deste sábado (8), no Allianz Paque, pela segunda partida da final do Campeonato Paulista e se tornou campeão da edição de 2020. Na seca desde 2008, o alviverde impediu o tetracampeonato do timão nos pênaltis.

O atacante Luiz Adriano colocou o Palmeiras na frente do placar nos primeiros minutos do segundo tempo acertando uma boa cabeçada no canto do goleiro Cássio. No último lance do jogo, o zagueiro Gustavo Gómez deu uma carrinho no atacante corinthiano Jô e fez o pênalti. O mesmo jogador bateu no cantinho esquerdo do arqueiro e levou a final para as penalidades.

Decidida na última cobrança, o volante Patrick de Paula acertou um forte chute no ângulo, sem chances para Cássio. Revelado na Taça das Favelas do Rio de Janeiro, o garoto de 20 anos foi bastante usado pelo técnico do verdão durante o campeonato e marcou o seu primeiro gol como profissional do time contra a Ponte Preta, na semi-final do Paulistão.  

Com a vitória, o técnico Vanderlei Luxemburgo conquista o nono título paulista e ela era que comandava a equipe na última taça estadual levantada pelo alviverde. No total, são 12 títulos estaduais do "pofexô". 

Recomendado para você

Comentários