07/12/2021 12:25:00 - Atualizado em 07/12/2021 15:07:00

Na última rodada do Brasileirão, quatro equipes ainda lutam pela permanência na Série A

Alex Lacerda/Redação RedeTV!

Cuiabá, Bahia, Juventude e Grêmio disputam as duas últimas vagas na elite do futebol

(Foto: Redação/RedeTV!)

A luta para permanecer na elite do futebol brasileiro segue intensa. Só conheceremos os outros dois rebaixados do Brasileirão na última rodada da competição, que acontece na quinta-feira (9) para todas as equipes. Chapecoense e Sport já estão garantidos na Série B, e Cuiabá, Bahia, Juventude e Grêmio estão na luta para espantar ou abraçar de vez o fantasma do rebaixamento.

Outros três clubes chegaram para 37ª rodada com chances de caírem para segunda divisão: Santos, São Paulo e Athlético-PR. Os paulistas venceram suas partidas e sonham até mesmo com uma vaga na Libertadores de 2022. Já classificado para o torneio continental por ter vencido a Copa Sul-Americana, o Athlético empatou na rodada e também se salvou.

Confira o que cada uma das quatro equipes precisa fazer para disputar o  Campeonato Brasileiro de 2022 na primeira divisão:

Cuiabá

Pela primeira vez na Série A, a equipe mato-grossense depende apenas de si para permanecer no grupo de elite do futebol brasileiro. A equipe visita o Santos, na Vila Belmiro, e precisa ganhar ou empatar.

Em caso de derrota, o Dourado, que ocupa a 15ª posição, precisa torcer por resultado negativo de Bahia ou Juventude.

Bahia

O Tricolor Baiano venceu o Fluminense em casa e também depende só dele para permanecer na primeira divisão. A equipe ocupa a 16ª posição e visita o Fortaleza, no Ceára, na última rodada.

Caso o Bahia perca a partida, precisará torcer para a dupla gaúcha, Juventude e Grêmio, não vencer suas partidas. Em caso de empate, o Tricolor precisa torcer por uma derrota do Juventude para evitar o descenso.

Juventude

A equipe gaúcha não depende só de suas forças para permanecer na Série A. Além de precisar ganhar do Corinthians em casa, eles ainda ficarão de olho nos jogos de Cuiabá e Bahia: o Dourado precisa perder e o Tricolor Baiano perder ou empatar.

Uma derrota da equipe Jaconera decreta automaticamente a queda para segunda divisão. Caso empate, a equipe gaúcha torce por uma derrota dos baianos.

Grêmio

Com uma situação mais complicada, para o Tricolor Gaúcho só a vitória interessa nessa última rodada. O Grêmio ainda precisa torcer para resultados negativos de Bahia ou Juventude, visto que a equipe gaúcha não alcança mais o Cuiabá.

Os gaúchos enfrentam o campeão brasileiro de 2021, Atlético-MG, na Arena do Grêmio, e com o apoio da sua torcida tenta bater o Galo que não perde há nove partidas no Brasileirão.

Classificação Brasileirão 2021:

(Foto: Divulgação/CBF)

38ª rodada:

(Foto: Divulgação/CBF)

Recomendado para você

Comentários