01/12/2021 17:47:00

Garantido na Libertadores, Corinthians mira contratações cirúrgicas em 2022

Elcio Mendonça/Redação RedeTV!

Em meio à planejamento para equilíbrio financeiro, Timão prevê aumento de receitas no próximo ano

Foto: Divulgação/Corinthians

Já garantido na próxima edição da Libertadores, o Corinthians começa a planejar a temporada 2022. A ideia é repetir o modelo deste ano: seguir cortando despesas e investir em contratações cirúrgicas.

Assim que assumiu a presidência do clube, Duilio Monteiro Alves chamou uma conceituada empresa de consultoria para entender melhor a situação financeira e, a partir disso, planejar os próximos passos de sua gestão.

A avaliação foi a de que o Timão deveria equilibrar suas finanças, reduzindo consideravelmente os gastos. Entretanto, também foi ressaltada a necessidade de aumentar a geração de receitas, algo que um bom momento no futebol ajuda consideravelmente.

Foi assim que o Corinthians, após cortes na folha salarial, foi ao mercado atrás de contratações pontuais. Assim chegaram Renato Augusto, Giuliano, Roger Guedes e Willian, subindo a equipe de patamar no Brasileirão. De um insosso meio de tabela, o Alvinegro está próximo de um lugar direto na fase de grupos da Libertadores.

A empresa de consultoria não elaborou diretamente o planejamento, mas viu com bons olhos a ideia de cortar despesas com jogadores sub utilizados e remanejar tais valores em reforços mais interessantes. Além do ganho esportivo, que também gera lucro, empolga a possibilidade de fazer dinheiro vendendo atletas.

A fórmula deve ser repetida em 2022, turbinada com o possível aumento de receitas por conta do torneio continental. Nomes como Paulinho e Ricardo Goulart estão na mira do Timão, que também sonha com um camisa nove. 

Internamente a análise é de que elenco reagiu bem à mescla entre jovens talentos da base e atletas mais experientes (e também mais caros), mas ainda há a necessidade de reforçar um ou outra carência do plantel. A ideia é contratar pouco, mas contratar bem. Além de permitir concentrar um maior investimento, também diminui a chance de erro na hora de ir ao marcado.

Quarto colocado no Brasileirão com 56 pontos, o Corinthians precisa de apenas uma vitória nas duas rodadas para se classificar diretamente à fase de grupos da Libertadores.

Recomendado para você

Comentários