08/12/2019 21:35:00 - Atualizado em 08/12/2019 21:35:00

Fortaleza derrota o Bahia; torcida faz festa nas arquibancadas

Redação/RedeTV!

Mais de 52 mil pessoas lotaram o Castelão e garantiu show de cor e luzes

Torcida lotou o Castelão e deu um show à parte - (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza)

O show foi dentro e fora de campo. Nas arquibancadas, mais de 52 mil pessoas cantaram e montaram mosaicos gigantes com as cores do clube. E no gramado, o Fortaleza derrotou o Bahia, por 2 a 1. A partida aconteceu na tarde deste domingo (08) na Arena Castelão. 

O Tricolor finaliza a competição em 9º colocado com 53 pontos, a melhor campanha de um clube nordestino, melhor campanha entre os times que subiram à Séria A no ano passado e a 3ª melhor campanha de um clube nordestino na história dos pontos corridos. 

As duas equipes criaram tanto pelo meio quanto utilizando a lateral esquerda, com alguns cruzamentos rasteiros. Mas foi uma bola aérea que chegou no atacante Osvaldo que abriu o placar aos 13 minutos. 

O Bahia não se abateu e seguiu em busca de seu primeiro gol. E foi recompensado aos 34 minutos. Em cobrança de falta, Arthur venceu o goleiro e empatou a partida. 

Na segunda etapa, o técnico Rogério Ceni fez algumas alterações para manter o ritmo da equipe. Edinho saiu para a entrada de Tinga, Kieza entrou no lugar de Romarinho e no primeiro lance chutou de frente para o gol, mas Douglas defendeu. 

Tinga também entrou bem e deixou Wellington Paulista muito perto do gol e, logo em seguida, um cruzamento na área do tricolor baiano deixa Osvaldo sozinho, mas o chute não saiu forte. 

Rogério Ceni mudou mais uma vez o time: Matheus Alessandro substituiu Osvaldo. E a vitória veio aos 32 minutos. Após troca de passes pela direita, Gabriel Dias acha Tinga sozinho dentro da área e este desempata a partida.

Recomendado para você

Comentários