12/09/2021 18:19:00 - Atualizado em 12/09/2021 18:19:00

Fora de casa e desfalcado, Flamengo vence Palmeiras de virada no Brasileirão

Redação RedeTV!

Com o resultado, o Rubro-Negro assume a terceira colocação na tabela, atrás somente do próprio Palmeiras e do líder Atlético-MG 

(Foto: Divulgação/Flamengo)

Mesmo sem Bruno Henrique, Gabigol e com Arrascaeta sendo substituído no início, o Flamengo venceu o Palmeiras de virada, na tarde deste domingo (12), no Allianz Parque, em São Paulo, por 3 a 1. A partida valeu a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e, com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a terceira colocação na tabela com 34 pontos, atrás apenas do próprio Palmeiras, que tem 35 e do líder Atlético-MG com 42 pontos. Vale lembrar que o Flamengo ainda tem duas partidas a menos que os adversários citados.

O jogo começou frenético: logo aos 15 minutos do primeiro tempo o Palmeiras abriu o placar com uma boa jogada pelo lado esquerdo do ataque com Wesley. O goleiro Weverton arremessou para Dudu, acionou o atacante que driblou Isla e Arrascaeta próximo à área, puxou para o meio e bateu de perna direita. Mas a festa durou pouco. Um minuto depois, ainda na saída do meio de campo, o Flamengo encaixou um ataque e, no cruzamento de Éverton Ribeiro, Michael conseguiu empatar de cabeça.

A partir daí o equilíbrio tomou conta do jogo: foram 10 finalizações durante a primeira etapa e quatro escanteios, todos divididos igualmente entre os times. Até a posse de bola foi disputada: 52% para o Palmeiras e 48% para o Flamengo.

Na volta do intervalo, a equipe do técnico Renato Gaúcho levou vantagem e conseguiu virar e ampliar o resultado. Pedro fez mais um belo gol de cabeça, aos 11 minutos e, Michael, mais uma vez marcou, mas dessa vez aos 35, quando entortou Marcos Rocha e chutou forte, sem chances para o goleiro alviverde, Weverton.

O VAR ainda entrou em ação, aos 49, para expulsar o volante Zé Rafael, do Palmeiras, após dar uma entrada perigosa em Willian Arão.

O Rubro-Negro volta aos gramados na próxima quarta-feira (15), no Maracanã, para o jogo de Volta contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. O Flamengo venceu a primeira partida por 4 a 0 e o Tricolor Gaúcho precisa de uma vantagem de cinco gols para se classificar.

Já o Palmeiras enfrenta a Chapeconse, no sábado (18), na Arena Condá, em Chapecó (SC), em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão.

Recomendado para você

Comentários