08/02/2019 16:36:00 - Atualizado em 08/02/2019 16:47:00

Flamengo: Vídeo mostra como era o alojamento antes do incêndio no Ninho do Urubu

Redação/RedeTV! com Ag. Brasil

Um vídeo publicado por Weverton Sousa, jogador da base do Flamengo, mostra como era o alojamento antes do incêndio no Ninho do Urubu que deixou 10 mortos e 3 feridos na madrugada desta sexta-feira (8). Na gravação, os jovens cantam um trecho do hino do Rubro-Negro.

A prefeitura do Rio de Janeiro informou nesta sexta-feira (8) que vai determinar a abertura de um processo de investigação para apurar responsabilidades no processo de licenciamento do Centro de Treinamento do Flamengo.

Segundo a prefeitura, a licença do Centro de Treinamento tem validade até 8 de março, mas a área de alojamento que foi atingida pelo incêndio não consta como área edificada no projeto que foi licenciado em 5 de abril do ano passado. Em vez da estrutura, o projeto previa um estacionamento no local. 

"Não há registros de novo pedido de licenciamento da área para uso como dormitórios", diz a prefeitura, que afirmou que a coordenação de licenciamento só realiza inspeção nesse tipo de edificação em caso de denúncia.

Força-Tarefa

O Ministério Público do Trabalho anunciou que uma força-tarefa de procuradores para apurar as causas e consequências do incêndio, que também pode ter feito vítimas entre os funcionários do clube.

A procuradora do MPT-RJ Danielle Cramer vai coordenar o grupo, que terá mais quatro procuradores  do Núcleo de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente e do Núcleo de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho.

Perícia

perícia trabalha com a hipótese de um curto-circuito em um dos aparelhos de ar-condicionado como a principal causa para o incêndio. 

“É muito cedo para dizer se foi por causa da rede que deu pico, se foi por causa do aparelho de ar-condicionado ou se foi a rede interna daqui”, disse o vice-governador do Rio, Claudio Bonfim.

Segundo ele, os bombeiros foram chamados às 5h14, saíram do quartel às 5h17 e chegaram ao Ninho do Urubu, às 5h38. O fogo já estava controlado às 6h30.

De acordo com Claudio Bonfim, a perícia está sendo finalizada e quatro corpos já seguiram para o Instituo Médico-Legal (IML), no centro do Rio. Entre os mortos, há atletas e funcionários do clube. Todos estão carbonizados o que dificultará a identificação.

(Foto: ABr)

Mortos e feridos

A secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro divulgou os nomes dos três atletas feridos no incêndio, que estão internados do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Jonathan Cruz Ventura, de 15 anos, está em estado gravíssimo, teve 40% do corpo queimado, foi operado e deve ser transferido ainda hoje para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, especializado em queimados.

Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, e Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos, também estão no Lourenço Cruz, mas serão transferidos para um hospital particular ainda hoje

Segundo os Bombeiros, entre as vítimas já identificadas estão três atletas da base. Entre eles, Christian Esmério, de 15 anos; Arthur Vinicius, que completaria 15 anos neste próximo sábado (9); e Pablo Henrique da Silva Matos, jogador do sub-17 do Flamengo, e primo do zagueiro Werley, do Vasco.

O incêndio atingiu uma ala antiga do CT, quer servia de alojamento para as categorias de base do clube. No momento de incidente, atletas entre 14 e 17 anos dormiam no local.

Recomendado para você

Comentários