28/01/2022 11:37:00 - Atualizado em 28/01/2022 11:42:00

Flamengo anuncia a contratação do atacante Marinho, de 31 anos

Redação RedeTV!

Jogador estava insatisfeito no Santos e chega após a venda de Michael para o Al-Hilal, da Arábia Saudita

(Foto: Divulgação/Flamengo)

O atacante Marinho, de 31 anos, foi anunciado na manhã desta sexta-feira (28) pelo Flamengo com direito ao meme que o fez ficar conhecido quando ainda jogava no Ceará, o famoso “sabia não?”. O jogador chega ao clube após Michael ser vendido para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 7 milhões de euros (42 milhões de reais).

View this post on Instagram

A post shared by Flamengo (@flamengo)

A equipe carioca comprou os direitos do jogador junto ao Santos por 1,3 milhão de euros (7 milhões de reais). Para facilitar a sua saída, Marinho deixou de receber seu último salário e também abateu uma dívida antiga que o clube tinha com ele.

O Rubro-Negro também brincou com outra piada do jogador no anúncio. “Mini míssil aleatório”. Veja:

View this post on Instagram

A post shared by Flamengo (@flamengo)

Marinho estava no Santos desde 2019 quando foi envolvido em uma troca com o Grêmio, seu clube na época. O atacante foi jogar na Alvinegro Praiano e o zagueiro David Braz foi para o Tricolor Gaúcho. Ainda foi envolvido mais 1 milhão de euros na negociação, pago pelo Peixe.

Pelo Santos, Marinho iria disputar sua quarta temporada neste ano, mas já havia deixado claro para a diretoria que gostaria de deixar a Vila Belmiro, inclusive, o presidente do clube, Andrés Rueda, havia confirmado em entrevista o desejo do jogador.

Com a camisa do Santos, o atacante disputou, ao todo, 113 jogos entre Libertadores, Copa do Brasil, Paulistão e Brasileirão. Ele foi às redes por 41 vezes e deu 17 assistências. No período, Marinho teve média de 0,51 em participação direta de gols e 0,36 em gols pelo Peixe.

Sua temporada de 2020 foi mágica, o jogador conseguiu chegar até a final da Libertadores com o Santos e foi derrotado pelo Palmeiras nos minutos finais, mas saiu da competição como Rei da América, prêmio dado ao melhor jogador. Na ocasião, ele disputou 10 jogos, fez quatro gols e deu uma assistência.

Marinho já tinha demonstrado desejo de jogar no Flamengo quando ainda vestia a camisa do Grêmio. “Tem que ajeitar pra mim”, diz trecho de vídeo que ele se refere ao Rubro-Negro. Confira:

No vídeo da sua apresentação no Flamengo, aparece o jogador relembrando o sonho que o pai tinha de ver ele vestir a camisa da equipe carioca e também o dele. “É, pai... agora chegou a hora de realizar o seu sonho, e o meu também.”

View this post on Instagram

A post shared by Flamengo (@flamengo)

Recomendado para você

Comentários