11/01/2020 10:54:00 - Atualizado em 11/01/2020 11:50:00

Filho de 5 anos de repórter morre ao cair de prédio no Guarujá

Redação/RedeTV!

Artur Loiola, filho do jornalista esportivo da ESPN Mendel Bydlowski, morreu ao se aproximar de vidro do apartamento, que já estava quebrado


O jornalista esportivo com com o filho e a esposa - (Reprodução/Facebook)

O filho do repórter Mendel Bydlowski, do canal de televisão ESPN, morreu ao cair do quinto andar de um prédio na sexta-feira (10), no Guarujá, litoral de São Paulo. A informação foi confirmada pela emissora por meio de nota nas redes sociais.

“A ESPN lamenta profundamente o acidente envolvendo o filho de seu repórter Mendel Bydlowski, em Guarujá (SP), nesta sexta-feira (10). A empresa está prestando todo o suporte para Mendel e seus familiares e solicita que a família seja respeitada e preservada neste momento“, diz o comunicado.

A repercussão do caso fez com que hashtag #forcamendel ficasse entre as mais comentadas do Twitter na manghã deste sábado (11). Equipes de futebol - entre elas, Palmeiras, Flamengo, São Paulo e outras - se manifestaram e demonstraram apoio a família do jornalista. O canal SporTV, concorrente direto da ESPN, também prestou condolências. (veja abaixo).

Acidente

De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu em um prédio localizado na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, em frente à praia de Pitangueiras, esquina com a Rua Rio de Janeiro. Mendes, junto a sua esposa e os dois filhos, estavam a passeio na cidade quando o acidente ocorreu. 

Artur Loiola Bydlowski - de 5 anos - estava brincando com o irmão mais novo próximo a um vidro do apartamento, que aparentava estar um pouco quebrado. Durante o momento de diversão, o menino acabou forçando o vidro, que quebrou e ocasionou o acidente. Fotos divulgadas neste sábado (11) mostram a janela que quebrou no apartamento e o interior do local.


Foto divulgada mostra janela quebrada por onde criança de 5 anos caiu no litoral de SP — (Foto: Reprodução/Plantão Guarujá)

Após o acidente, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil foram acionadas e compareceram até o local. Segundo a Secretaria de Saúde (Sesau), em nota, a vítima foi encaminhada pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Santo Amaro (HSA), mas chegou ao centro médico com uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

No apartamento, foi solicitada a perícia ao Instituto de Criminalística (IC) e exames ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado pela Delegacia do Guarujá como morte suspeita, que segue investigando o caso.


Apartamento onde família estava, no Guarujá — (Foto: Reprodução/Plantão Guarujá)

Confira a repercussão nas redes sociais:

Veja também!

>>> Trump diz que Irã planejava atacar 4 embaixadas dos EUA

>>> Bolsonaro pede para eleitores não votarem em quem usar o Fundão

>>> Ministério da Agricultura interdita cervejaria em Minas Gerais

 

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários