07/11/2023 17:29:00 - Atualizado em 08/11/2023 11:59:00

Do fundo do poço a herói da Copa Libertadores: quem é John Kennedy?

Caio Fonseca com supervisão de Evelyn Mendes/ Redação RedeTV

O jovem camisa 9 marcou gols em todas as fases da competição

(Foto:Divulgação/Libertadores Br)

Do fundo do poço a herói da Copa Libertadores, John Kennedy, o camisa 9 do Fluminense que marcou gols em todas as fases da competição continental, tornou-se uma sensação entre a torcida tricolor e um dos homens de confiança do técnico Fernando Diniz.

O cria de Xerém saiu do banco de reservas, e uma jogada mágica que envolveu Diogo Barbosa e Keno, acabou resultando em uma bela finalização do camisa 9 do Flu.

O atacante, nascido na cidade de Itaúna, no interior de Minas Gerais, começou sua jornada na base do Serrano, do Rio de Janeiro, mas não demorou muito para ganhar destaque e se tornar o novo reforço da base do Fluminense aos 14 anos de idade, em 2016. Quatro anos depois, subiu para o time profissional com status de promessa para o ataque do Flu.

Indisciplina e afastamento do clube tricolor carioca

No entanto, a rápida evolução do jovem de 21 anos levou a uma série de atos indisciplinados dentro e fora de campo. Em 2022, ainda com 20 anos, Kennedy se envolveu em uma polêmica em que o carro do atleta foi apreendido com gramas de maconha. Na ocasião, o jogador não estivava dirigindo o veículo e nem se encontrava presente no momento da apreensão.

Segundo informações da Polícia do Rio, no carro estavam amigos próximos do atacante, Brenno Faria Alon e Wallace Luiz Veiga de Aquilo, que foram autuados no artigo 28 da Lei de Drogas por adquirir, guardar, ter em depósito, transportar ou trazer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização. John Kennedy foi autuado no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, que proíbe permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a uma pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso. A punição poderia ser detenção de 6 meses a 1 ano ou multa.

Além disso, o jogador se atrasava para treinos e saídas para campeonatos, participava de transmissões ao vivo sem autorização do clube carioca e faltava às sessões de fisioterapia.

Novo recomeço

No início de 2023, John Kennedy foi emprestado para a Ferroviária devido a uma série de atitudes indisciplinadas, e ele disputou o Campeonato Paulista, marcando seis gols e ficando atrás apenas de Bruno Mezenga (Água Santa), Galoppo (São Paulo) e Róger Guedes (Corinthians) em artilharia.

A participação brilhante do atacante animou a direção do Fluminense, que o cotou como substituto para o argentino Germán Cano, de 35 anos.

Além disso, Fernando Diniz desempenhou um papel fundamental no retorno do jovem ao elenco principal do time carioca após seu empréstimo à Ferroviária. Diniz afirmou que queria que Kennedy fizesse parte do elenco.

Curiosidade sobre o camisa 9

O nome do jogador é igual ao do ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy (1961 a 1963), antes de ser assassinado em Dallas.

A comemoração do 'Urso' foi inspirada no craque português Cristiano Ronaldo, que se tornou uma marca registrada do jovem de 21 anos após marcar um gol.

(Foto:Reprodução/ Instagram: John Kennedy)

Veja também!

Com Endrick, Diniz convoca seleção que jogará contra Colômbia e Argentina

Fluminense derrota Boca Juniors na garra e fatura 1ª taça Libertadores

Torcedora de 7 anos do Fluminense viraliza na web ao comemorar gol do título da Libertadores

Confira o nosso canal 'Esportes RedeTV' no Youtube:

Recomendado para você

Comentários