23/09/2018 17:58:00 - Atualizado em 23/09/2018 21:23:00

Corinthians e Internacional empatam em 1 a 1 em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Redação RedeTV!

(Imagem: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

O Corinthians recebeu o Internacional em São Paulo, na tarde deste domingo (23), em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 1 a 1, gols de Leandro Damião para o Inter e de Douglas para o Timão. Com o resultado, os gaúchos não conseguiram recuperar a liderança da competição. Já o Corinthians, perdeu a chance de diminuir a distância para o Atlético-MG, última equipe na zona de classificação para a Libertadores da América de 2019. 

A equipe paulista começou o jogo com muita disposição. Já no primeiro minuto de jogo, o volante Douglas quase abriu o placar. Aproveitando-se de um vacilo da defesa colorada, ele deu um tapinha por cima do goleiro Marcelo Lomba. A bola saiu por muito pouco.

Com um toque de bola insinuante, a linha de frente corintiana envolvia a defesa colorada com certa facilidade. Aos sete minutos, Jadson, quase na meia-lua da grande área, encontrou Fagner entrando livre pela direita e deixou o companheiro na cara do arqueiro gaúcho. O lateral corintiano bateu rasteiro, no canto esquerdo de Marcelo Lomba que se esticou todo e fez uma defesa espetacular. 

Aos 14 minutos, um susto no torcedor corintiano. Cassio, que estava fora da área, um pouco à frente da meia-lua, foi dar um chutão para a frente depois de receber uma bola recuada. Esperto, Leandro Damião se jogou na bola, que bateu nas costas do atacante gaúcho e quase encobriu o capitão corintiano.

O Internacional equilibrou a partida e, aos poucos, passou a dominá-la. Aos 28 minutos, depois de um lateral cobrado pela esquerda do ataque colorado, Damião, na lateral da grande área, escorou de cabeça para trás. A bola caiu nos pés de Patrick, que levou até quase a marca do pênalti, mas bateu longe do gol de Cássio. 

Aos 44 minutos, Edenílson fez cobrança de falta pela esquerda do ataque gaúcho. Leandro Damião, sozinho no segundo pau, escorou para abrir o placar. O detalhe do gol do Inter é que, quando a bola foi alçada na área, quatro atletas colorados estavam impedidos, inclusive Damião. A arbitragem, no entanto, não observou a ilegalidade da jogada e validou o gol gaúcho, apesar da reclamação corintiana. 

O Corinthians voltou para a segunda etapa tentando colocar fogo no jogo e a pressão funcionou logo aos quatro minutos. Em cobrança de escanteio de Jadson pela direita do ataque alvinegro, Romero subiu sem marcação e cabeceou na trave. A bola sobrou para Douglas que, sozinho, só teve o trabalho de empurrar de cabeça para o fundo do gol de Marcelo Lomba e deixar tudo igual no marcador.

A partir do gol corintiano, a equipe paulista passou a propor o jogo, mas não conseguia emplacar o último passe. O Inter assistia ao domínio corintiano e quando conseguia um espaço se lançava ao ataque. As duas equipes passaram a arriscar chutes de fora da área, o que facilitou a vida de Cássio e Marcelo Lomba, que não foram obrigados, durante todo o segundo tempo, a fazer grandes intervenções. 

Nem as alterações feitas por Jair Ventura e Odair Helmann mudaram o panorama da partida, que foi se arrastando até os minutos finais sem grandes emoções. A grande chance do Inter ocorreu aos 48 minutos, em cobrança de falta feita por D'Alessandro pela esquerda do ataque colorado. Rodrigo Dourado escorou sozinho contra o gol de Cássio, mas a arbitragem já havia marcado impedimento. 

Aos 49 minutos, o árbitro goiano Eduardo Valadão encerrou a partida. Com o empate, o time do Internacional foi a 50 pontos e permaneceu na vice-liderança por pouco tempo. Com a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Sport, a equipe gaúcha foi ultrapassada pelos paulistas nos critérios de desempate e caiu para o terceiro lugar. O Corinhians foi a 34 e viveu situação semelhante à do Inter. Chegou a assumir a sétima posição, mas com a vitória do Cruzeiro sobre Santos no Mineirão, a equipe paulista voltou ao oitavo lugar. 

O Corinthians volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (29) em Minas Gerais, no Estádio Independência, onde enfrenta o América-MG às 19h. Já o Internacional recebe o Vitória no Beira-Rio no próximo domingo (30) às 16h. 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1X1 INTERNACIONAL

Local: Arena Corinthians (São Paulo - SP)

Data: 23 de setembro de 2018

Árbitro: Eduardo Valadão (GO)

Público: 26.916 pagantes/27.188 presentes

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado e Patrick (INT)

Gols: Leandro Damião, aos 44 minutos do primeiro tempo (INT) e Douglas, aos quatro minutos do segundo tempo (COR)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas (Araos); Jadson, Mateus Vital (Pedrinho), Romero (Emerson Sheik) e Clayson. Técnico: Jair Ventura.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca (Fabiano), Klaus, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Nico López (Rossi), William Pottker (D'Alessandro) e Leandro Damião. Técnico: Odair Helmann.

Recomendado para você

Comentários