11/06/2019 07:17:00 - Atualizado em 11/06/2019 10:57:00

Advogado de Najila Trindade deixa o caso Neymar

Redação/ RedeTV! com ABr

Defensor foi o terceiro advogado a trabalhar no caso 

O advogado Danilo Garcia de Andrade, defensor de Najila Trindade, modelo que acusa o atacante Neymar de estupro, anunciou nesta segunda-feira (10) que deixou o caso. Mais cedo ele havia informado à delegada Juliana Lopes Bussacos, que investiga o suposto caso de estupro, que deixaria o caso se Najila não entregasse o celular.

Najila se recusou a entregar o celular na ocasião em que foi à delegacia em São Paulo para prestar depoimento sobre o que teria acontecido no dia 15 de maio deste ano, durante o encontro com o jogador em um quarto de hotel em Paris, na França. Segundo Najila, ao chegar no quarto, Neymar estaria alterado, agressivo e a agrediu. Ele também teria se recusado a ter relações sexuais com preservativo e assim forçado o ato.

Segundo o advogado, outro motivo para que ele tenha desistido de defender a modelo foi o fato de ela ter o acusado de planejar um arrombamento ao seu apartamento e de furtar o tablet no qual alega estar o vídeo completo, de sete minutos, gravado no dia do segundo encontro no quarto de hotel em Paris. Uma parte da gravação, com 66 segundos, já é conhecida. Segundo ela, nesse dia, ela teria atraído o jogador para tentar colher provas do que teria acontecido no dia anterior.

De acordo com o advogado, Najila disse ter feito uma busca do dispositivo para saber a localização do aparelho e o local apontado seria o escritório de Andrade. Ele afirma que a acusação foi feita durante uma reunião entre cliente e advogado.

Danilo foi o terceiro advogado a trabalhar no caso. Inicialmente, o representante da modelo era José Edgard Bueno, com quem teve um desentendimento sobre a estratégia no caso. Logo depois, a advogada Yasmin Portela Abdalla tomou à frente, mas pouco tempo depois foi substituída por Danilo.

Neymar é aguardado na delegacia que investiga o caso para depor. Segundo a defesa do jogador, o depoimento deve ocorrer até o final desta semana. A data exata ainda não foi marcada.

Relembre o caso

O suposto estupro teria ocorrido em 15 de maio, em um hotel de Paris. A mulher, que conhecera o craque pelas redes sociais e viajara à França para encontrá-lo, diz que ele estava "embriagado" e "agressivo".

Neymar, por sua vez, expôs nas redes sociais uma conversa de WhatsApp com a jovem - que gerou um novo inquérito, no Rio de Janeiro, por vazamento de fotos íntimas - para tentar provar que a relação teria sido consensual. Além disso, a assessoria de imprensa do craque relatou uma suposta tentativa de "extorsão" por parte da mulher.

A polícia de São Paulo, por sua vez, quer ouvir novamente a jovem que está acusando Neymar, com objetivo de esclarecer algumas informações que ficaram em aberto.

Alguns dias depois do encontro com Neymar, a mulher procurou um especialista em aparelho digestivo e o laudo médico apresentou um distúrbio estomacal, bem como transtorno ansioso e depressivo. O resultado também apontou hematomas e arranhaduras nas pernas e glúteos da jovem. Ela também relatou aos advogados que o caso que teve com Neymar foi consensual, mas que durante o ato, o jogador ficou violento e a atacou.

A advogada que representa a suposta vítima, Yasmin Pastore Abdalla, afirmou nesta quarta-feira (5) que o jogador cometeu a agressão após se recusar a usar camisinha durante o encontro no Sofitel Paris Arc de Triomphe. A informação é do programa Brasil Urgente. A advogada ainda garantiu que a suposta vítima vai se apresentar na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo, nesta quinta-feira (6), às 16h, para dar esclarecimentos sobre o caso

Veja também!

>>> Após 6 horas, mulher que acusa Neymar deixa delegacia em SP

>>> Em depoimento, Neymar diz que assessoria é responsável por vídeo com imagens íntimas

>>> Corpo de delito não apontou lesões em partes íntimas de mulher que acusa Neymar de estupro

Recomendado para você

Comentários