21/01/2026 10:29:00 - Atualizado em 21/01/2026 10:34:00

Abel Ferreira admite impacto de goleada sofrida pelo Palmeiras e acende sinal de alerta: "Golpe duro"

Gabriel Anjos | Redação RedeTV!

O Novorizontino venceu o clube alviverde por 4 a 0 e é a pior derrota do treinador português no comando da equipe  

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

A derrota por 4 a 0 para o Novorizontino, na noite desta terça-feira (20), pelo Campeonato Paulista, levou Abel Ferreira a acender o sinal de alerta no Palmeiras. O treinador português classificou o resultado como um “golpe duro”.

O placar representa a pior derrota do clube alviverde sob o comando do treinador. Desde a chegada do técnico, a equipe nunca havia sido superada por uma diferença superior a três gols.

“Não posso mentir que é um golpe duro, mas vou falar com toda a sinceridade que quando somos uma equipe competitiva podemos ganhar de qualquer equipe do mundo. Quando não somos, podemos perder para qualquer equipe do mundo. Foi isso que aconteceu hoje”, declarou o treinador após a partida.

Abel também destacou que o elevado número de jogadores lesionados impacta diretamente o desempenho da equipe, especialmente na formação do meio-campo e do setor defensivo. Segundo ele, as ausências obrigam a comissão técnica a lançar jovens atletas em campo.

“Sabemos que, em razão dos lesionados, o meio de campo não tem outra forma a não ser dar oportunidade ao Larson, Pacheco, que está muito bem. Na defesa também, já usamos o Arthur. No ano anterior perdemos muitos jogadores e é agora que temos que ver, não em jogos importantes. É um golpe duro, talvez minha maior derrota até aqui. Que seja um abre olhos para todos”, completou.

Fique informado com a RedeTV!

- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube

- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp

- Assista AO VIVO à programação da RedeTV!

Recomendado para você

Comentários