Abel Ferreira admite erro ao usar expressão xenofóbica em discurso
Redação RedeTV!Técnico do Palmeiras recebeu críticas após fala polêmica
(Foto: Divulgação/Palmeiras)
Abel Ferreira foi duramente criticado após utilizar uma expressão xenofóbica durante uma coletiva de imprensa na noite da última quinta-feira (12). Durante uma análise sobre o esquema tático do Verdão na vitória sob o Atlético-GO, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, o técnico citou indígenas como referência a desorganização.
"Porque isso não é uma equipe de índios. Há uma organização e dentro dessa organização há liberdade para eles criarem, para se ligarem e há princípios de jogo que nós temos, um deles é o equilíbrio", disse o treinador do Palmeiras.
Após grande repercussão, Abel Ferreira publicou um pedido de desculpas nas redes sociais, reconhecendo o erro ao usar o termo. "Repudio toda e qualquer forma de preconceito e discriminação. Infelizmente, há expressões que continuamos a perpetuar sem que nos debrucemos sobre o seu conteúdo. Errei ao usar uma dessas expressões na coletiva de imprensa", diz o texto.
Vale lembrar que casos de xenofobia podem ser enquadrado no crime de racismo, conforme a Lei Federal 7.716/89, conhecida como Lei do Racismo.
(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp