Futebol sem roupas? Jogo inusitado em Portugal pagará R$ 600 aos participantes
Redação RedeTV!Atletas jogarão completamente nus em partida idealizada pelo britânico Eddie Peake
(Foto: Reprodução/Instagram)
No dia 1º de março, a cidade do Porto, em Portugal, receberá uma partida de futebol com uma regra inusitada: os jogadores entrarão em campo completamente nus, utilizando apenas meias, chuteiras e, no caso dos goleiros, luvas. Batizado de Organ Harvest, o jogo foi idealizado pelo britânico Eddie Peake e promete uma abordagem inesperada ao esporte.
Os participantes receberão um cachê de aproximadamente R$ 600 pela atuação.
Segundo os organizadores, a partida contará com 10 jogadores, divididos em dois times de cinco atletas cada. Apesar da peculiaridade, o evento será disputado como um jogo convencional, sem encenação. "Sério e competitivo, este jogo não é uma performance, mas sim uma partida real", afirmaram em publicação nas redes sociais.
Para participar, os organizadores estabeleceram alguns critérios: os interessados devem se identificar com o gênero masculino, ter experiência em futebol (em qualquer nível) e jogar regularmente. Além disso, é necessário autorizar a gravação do amistoso e a utilização das imagens em redes sociais e outras mídias.
Com duração de 45 minutos, o jogo será realizado em um campo de dimensões reduzidas dentro da Galeria Municipal do Porto. Como os jogadores não usarão uniformes tradicionais, as equipes serão diferenciadas pela cor das meias.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp