Atletas olímpicos serão microchipados para combater turbinamento do pênis como vantagem esportiva
Gabriela Espin/ Redação RedeTV!Medida foi implantada após escândalo envolvendo equipe norueguesa durante Campeonato Mundial de 2025
(Fonte: Getty Images)
Atletas olímpicos do salto de esqui terão microchips em seus uniformes para evitar fraudes na região genital dos competidores dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Milão-Cortina. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (4) pelo jornal 'The Sun'.
A medida teve de ser adotada após a equipe norueguesa ser flagrada manipulando a região da virilha dos uniformes durante o Campeonato Mundial. Competidores foram vistos colocando argila nos trajes e injetando ácido hialurônico no pênis. A modificação tem como objetivo melhorar a sustentação e diminuir o arrasto aerodinâmico.
Para evitar que a situação se repita, a Federação Internacional de Esqui (FIS) implementou análises 3D para verificar a precisão dos uniformes. Outra medida é a implantação de microchips nos trajes para impedir novas tentativas de violação.
Fique informado com a RedeTV!
- Clique aqui para acessar o canal Esportes RedeTV! no Youtube
- Clique aqui para entrar no canal RedeTV! Notícias no WhatsApp