COPA SUL-AMERICANA

Com direito a Golaço de Love

Após novo empate, Corinthians vence nos pênaltis e avança na Sul-Americana


Publicada:27/02/2019 23:20:00
Arthur Henrique - Redação/RedeTV!

Nos pênaltis, Cássio defendeu 2 cobranças e o Timão passou de fase na Copa 


Vagner Love empatou o jogo para o Corinthians com um belo gol. Foi o sétimo gol dele em competições CONMEBOL - (Foto: Reprodução/Twitter @sulamericana)

Após novo empate por 1 a 1, o Corinthians venceu o Racing nos pênaltis e avançou para a próxima fase da Copa Sul-Americana. A equipe alvinegra saiu perdendo no estádio Presidente Perón, porém deixou tudo igual com um golaço de Vagner Love. Nas penalidades máximas, Cássio mais uma vez cresceu e garantiu a vitória com duas belas defesas nas cobranças de Nery Dominguez e Solaris.

O Corinthians fez um primeiro tempo bastante cauteloso. Mesmo precisando de gols, o Timão forneceu a bola para o Racing e se fechou na defesa. Os contra-ataques, esperados para garantir a partida, não apareceram. O técnico Fábio Carille montou a equipe inicial com Clayson e Ramiro pelos lados, além de Pedrinho e Sornoza jogando pelo meio.

Entretanto, o time não conseguiu trocar passes e passar pela marcação. A equipe argentina, com só três titulares e com o 0 a 0 a seu favor, conseguiu então marcar o primeiro gol do jogo aos 41 minutos. O meia Neri Cardozo cruzou para Cristaldo, que ganhou de Fagner pelo alto para abrir o placar. Pouco antes dos primeiros 45 minutos acabarem, a melhor chance corintiana até então: Sornoza cobrou falta e quase fez, mas Arias não deixou escapar e fez grande defesa.


Cristaldo abriu o placar para o Racing contra o Corinthians na única finalização ao gol do time argentino no primeiro tempo - (Foto: Reprodução/Twitter @sulamericana)

Mesmo com apenas um chute a gol dos argentinos, o Racing registrou 66% de posse de bola, contra 34% dos corinthianos.

O gol de empate da equipe do Corinthians foi marcado pelo camisa 9, Vagner Love, no segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Sornoza, o lateral-direito Pillud afastou mal e Love pegou de primeira, de voleio, conseguindo um belíssimo gol (veja abaixo).

No decorrer dos últimos 45 minutos da partida, o Corinthians melhorou ofensivamente e conseguiu colocar a bola no chão, trocando passes e arriscando mais. Uma das melhores chance da equipe alvinegra passar a frente do placar foi aos 13 minutos, quando Pedrinho armou contra-ataque e lançou para o artilheiro Gustagol pela direita, que carregou e cruzou para a área. Vagner Love recebeu, bateu de primeira e exigiu uma defesa espetacular do goleiro Arias, do Racing.

Outra boa chance para o time brasileiro começou com um cruzamento de Fagner no meio do segundo tempo. Gustagol subiu bem e meteu a cabeça na bola com força. O zagueiro Nery Domínguez, em cima da linha, salvou o gol ao notar que o goleiro argentina Arias já estava entregue na jogada.


Gustavo, o 'Gustagol', artilheiro do Corinthians no ano - (Foto: Reprodução/Twitter @sulamericana)

Com esse resultado, a partida foi decidida nas penalidades máximas. A última vez que o Corinthians participou de uma disputa de pênaltis foi na final do Paulistão de 2018, quando foi campeão em cima do Palmeiras após empate no placar agregado por 1 a 1.

Os pênaltis

Após ambas as equipes acertarem três e errarem duas penalidades máximas, a decisão seguiu para as cobranças alternadas. O goleiro Cássio, que já havia feito grande defesa no chute do volante Nery Domínguez, foi mais uma vez decisivo ao defender a penalidade máxima marcada por Solari. 

Pelo lado do Corinthians, Gustavo (o Gustagol), Mateus Vital, Vagner Love, Richard e Fagner converteram suas cobranças. Sornoza e Danilo Avelar bateram mal e desperdiçaram (o último perdeu a oportunidade antecipada da vitória).

Já a equipe argentina Cvitanich, Guillermo Fernández, Pillud e Soto fizeram sua parte, porém viram Solaris, Nery Dominguez e Cristaldo errarem seus chutes.

O Corinthians, após vencer por 5 a 4 nos pênaltis, avança para a segunda fase da competição. Na partida de ida contra o Racing, o Timão empatou por 1 a 1 na Arena Corinthians com gol marcado pelo atacante Gustavo, conhecido como 'Gustagol', no final do jogo. Andrés Ríos balançou as redes pela equipe argentina. 


O técnico do Corinthians, Fábio Carille - (Foto: Reprodução/Twitter @sulamericana)


(Foto: Reprodução/Twitter @sulamericana)

FICHA TÉCNICA

Racing Club (ARG) 1 x 1 Corinthians

Data: 27 de fevereiro de 2019
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Presidente Perón (Cilindro), em Avellaneda (ARG)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Dionisio Ruiz (COL)
Cartões amarelos: Pedrinho e Henrique (Corinthians); Schlegel (Racing)

Gols: Cristaldo aos 41 minutos do primeiro tempo (Racing) e Vagner Love aos cinco minutos do segundo tempo (Corinthians)

Racing: Arias, Pillud, Schlegel, Domínguez e Soto; J. López, Solari, Cardozo (Zaracho) e Ojeda (Guillermo Fernández); Cristaldo e Andrés Ríos (Cvitanich). Técnico: Eduardo Coudet

Corinthians: Cássio, Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Mateus Vital) e Sornoza; Pedrinho (Richard), Clayson (Vagner Love) e Gustagol. Técnico: Fábio Carille.

Sul-Americana é na RedeTV!

A RedeTV! transmitiu, ao vivo na TV aberta, o jogo entre Racing e Corinthians, direto do Estádio Presidente Perón, o El Cilindro, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Assista a partida na íntegra, transmitida pelo YouTube da DAZN, serviço de streaming do qual a RedeTV! é parceira e faz a co-transmissão:

Em acordo firmado com o serviço de streaming DAZN, a RedeTV! transmitirá ao vivo os jogos da Copa Sul-Americana e do Campeonato Italiano. O contrato de sub-licenciamento de um ano prevê a exibição de 12 jogos da temporada 2019, que vai de fevereiro a novembro, às quartas ou quintas-feiras, às 21h30. A parceria aumentará a visibilidade do serviço, que será lançado no Brasil nas próximas semanas.

A Copa Sul-Americana conta com 54 clubes, dentre eles os brasileiros Corinthians, Santos, Fluminense, Botafogo, Chapecoense e Bahia.

Outra novidade, o renomado Campeonato Italiano entrará na programação da emissora aos sábados, às 16h30*, logo após a Premier League. Serão transmitidos 11 jogos da temporada 2018/2019, ao vivo, de março a maio. O acordo abrange ainda a exibição completa da temporada 2019/2020, com 34 jogos, de agosto a maio.

Considerado um dos maiores e mais valiosos campeonatos do mundo, o Campeonato Italiano reúne clubes como Juventus, Inter de Milão, Milan, Napoli, Roma, Sampdoria, Lazio e Fiorentina em acirradas disputas pelo título de campeão da Série A, com a estrela Cristiano Ronaldo em campo e mais de 27 jogadores brasileiros como Douglas Costa e Alex Sandro, que jogam na Seleção Brasileira.

Franz Vacek, superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da RedeTV!, destaca a importância de ampliar o esporte na emissora, um dos grandes projetos de sua gestão, oferecendo conteúdo de qualidade ao telespectador. "Novamente a RedeTV! inova ao fazer uma parceria entre uma televisão aberta e um aplicativo de streaming. Com a chegada da Sul-Americana e do Campeonato Italiano, somados a Premier League, a emissora consolida-se hoje como um dos principais players na área esportiva. É um marco na minha gestão à frente do Esporte e uma satisfação poder oferecer o melhor futebol do mundo ao nosso público”.

Para Johnny Devitt, Diretor de Marketing da DAZN: “Esta é uma parceria importante e estratégica que fará com que milhões de fãs de futebol possam ver seus times e jogadores favoritos de graça. Ao mesmo tempo, a parceria irá construir o perfil da marca DAZN nos lares em todo o país como o destino para assistir aos campeonatos. Estamos muito empolgados com a Copa Sul-Americana, já que as equipes da América do Sul batalham para conquistar o prestigioso troféu”.

Veja Também

Comentários