07/07/2018 12:29:00 - Atualizado em 07/07/2018 12:31:00

Edu Gaspar defende Neymar: "Chega a dar pena, o que esse menino sofre não é brincadeira"

Redação/RedeTV!

(Foto: Reprodução/Instagram)

Edu Gaspar, coordenador técnico da seleção brasileira, defendeu Neymar das críticas sobre seu desempenho na Copa do Mundo da Rússia em entrevista coletiva na manhã desta sábado (7).

“A partir do momento em que passei a conviver mais com o Neymar, vi que não é fácil ser Neymar. É um menino. Menino, não, desculpe o termo. Deixou de ser menino. É um atleta que merece todo o meu elogio. As pessoas esquecem o tempo que ele ficou parado, o que ele fez para jogar a Copa do Mundo em boas condições”, disse. 

Gaspar também destacou que o craque treinou apenas três semanas e fez apenas dois amistosos para estrear. Em seguida, sugeriu que há uma certa perseguição contra o jogador. 

“Se não fosse o Neymar, não sei se algum atleta atingiria o nível que ele atingiu. Se dá um sorriso, é criticado e elogiado. Se chora, é criticado e elogiado. Se não dá entrevista, é criticado e elogiado. Não é fácil ser Neymar, é difícil estar na pele do Neymar em alguns momentos. Tento estar do lado dele da melhor forma possível. Foi o atleta que menos reivindicou alguma coisa. Cumpriu com todas as normas da delegação”, garantiu.

Por fim, o coordenador técnico afirmou que ”chega a dar pena, porque o que esse menino sofre não é brincadeira. Mas o outro lado também é verdadeiro. Eu prefiro ficar com o que tenho do dia a dia do Neymar, que é espetacular. Não estou aqui para defender, mas tenho que elogiar e agradecer por esses momentos na Copa do Mundo".

O time embarcou e deixou a Rússia logo depois da entrevista. A seleção foi eliminada pela Bélgica por 2 a 1 em jogo das quartas de final disputado na tarde de sexta-feira (6).

Recomendado para você

Comentários