Campeonato Turco

Coronavírus

Federação turca confirma retorno do futebol e acredita em estádios cheios a partir de julho


Publicada:18/05/2020 18:04:00
Redação/RedeTV!

Nihat Ozdemir, presidente da federação, se mostra otimista com a volta

Turquia pode ser o primeiro país a ter jogos com público (Foto: Divulgação/Besiktas)

Estádios cheios a partir de julho. Pode parecer uma previsão bem otimista diante do atual cenário da pandemia de coronavírus (Covid-19), mas é a aposta de Nihat Ozdemir, presidente da Federação Turca de Futebol.

Em entrevista cedida à emissora americana CNN, o dirigente confirmou o retorno do campeonato local no dia 12 de junho e disse ser possível ter jogos abertos aos torcedores a partir de julho.

“Nós estamos lidando bem com o coronavírus. Voltaremos a ter jogos no dia 12 (de junho) e rezo para Alá para que tenhamos, quem sabe, torcedores nos estádios em julho”, declarou.

Na retomada aos treinos, semana passada, Besiktas e Kasimpasa confirmaram casos da doença em seu staff. Apesar do otimismo com o retorno do futebol, Ozdemir reforçou que a prioridade é a saúde dos envolvidos no campeonato.

“Nós nunca iremos comprometer a saúde das pessoas. Acreditamos que a saúde de qualquer atleta ou outro profissional é mais importante do que a liga”, disse.

Oitavo país com mais infectados pelo coronavíirus em todo o mundo, com mais de 150 mil casos, a Turquia registra até o momento 4171 mortes.

O Campeonato Turco foi paralisado há dois meses, tendo Trabzonspor e Istambul Basaksehir dividindo a liderança, com 53 pontos cada. O Galatasaray vem a seguir, com 50.

Veja também!

>>> Auxílio de R$ 600: Caixa começa pagar 2ª parcela nesta segunda-feira (18)

>>> Hamilton Mourão testa negativo para o novo coronavírus, diz assessoria

>>> 31% dos brasileiros já praticaram sexo virtual durante a quarentena, diz pesquisa

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Veja Também

Comentários