Campeonato Turco

Jogador ex-Palmeiras e Cruzeiro

Eterno ídolo do Fenerbahçe, Alex pensa em um dia ser técnico do clube turco


Publicada:09/07/2020 16:47:00
Fernando Fontana/RedeTV!

Ex-jogador falou com exclusividade para a RedeTV!

Em entrevista exclusiva para a RedeTV!, o ex-jogador Alex, ídolo do Fenerbahçe, falou sobre a possibilidade de trabalhar futuramente no clube turco.

"Como gestor, não! Como treinador seria uma possibilidade!", disse Alex. O time de Istambul, atualmente sexto colocado e sem chances de título, deve efetivar o veterano Emre Belözoglü como diretor na próxima temporada. Apesar da vontade e de ser amigo pessoal de Emre, o ex-meia brasileiro não acredita que receberá um convite em breve.

"Não acredito que venha esse convite até porque tenho uma relação boa com o Emre, jogamos juntos durante muito tempo, a gente se fala e nunca foi falado nada nesse sentido. Acho que eles vão atrás de um treinador turco", afirmou Alex.

E na reformulação do elenco pode sobrar para um brasileiro: Jaílson, que perdeu espaço no time titular e deverá ser dispensado assim que acabar o Campeonato Turco. 

Veja também!

>>> Jogadores experientes e técnico jovem são os trunfos do líder Istambul Basaksehir
>>> Gestão, investimento e novos fãs constroem a nova força do futebol em Istambul

"Ele está pagando uma conta que não é dele. Jaílson foi contratado para jogar na função que fez bem no Grêmio (no meio de campo). E fez bem no início. Mas o Fenerbahçe passou uma temporada sem zagueiro. Usou Jaílson, Luiz Gustavo e outros jogadores improvisados. E ele [Jaílson] não tem a característica e o cacoete para jogar de zagueiro. Então ele está pagando uma conta por um momento desorganizado do clube", opinou o ex-jogador.

A bagunça é a grande responsável pelo jejum de títulos do Fenerbahçe. O clube não vence um campeonato nacional há seis anos. É por essas e outras que Alex dá favoritismo ao Sivasspor no confronto deste final de semana.

"Por incrível que pareça, o Sivass é favorito. O Sivasspor tem uma temporada mais regular e tem menos pressão. O Fenerbaçe fecha essa temporada e já são seis sem títulos e isso para um clube deste tamanho é complicado", lamentou o brasileiro.

E sobre a conquista do atual campeonato, em que o líder Basaksehir está quatro pontos à frente do Trabzonspor, Alex não fica em cima do muro: "A vantagem é do Basaksehir por duas situações: primeiro ele é líder e depois, ele está acostumado a jogar neste ambiente. Ele é um clube que não tem torcedor. Toda a estrutura dele é montada em Istambul onde as pessoas torcem para Galatasaray, Besiktas e Fenerbaçe. E, nesse momento sem público, é uma vantagem porque ele já está adaptado a isso".

Futebol é na RedeTV!

Em acordo firmado com o serviço de streaming DAZN, a RedeTV! transmite os jogos da Copa Sul-AmericanaCampeonato Turco e Campeonato Mexicano.

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Assista aos melhores momentos de Antalyaspor 0x2 Istambul Basaksehir pela 30ª rodada do Campeonato Turco:

Comentários