Campeonato Turco

Atacante de 36 anos

Desejado pelo Santos, Robinho não marcou nenhum gol pelo Istambul Basaksehir nesta temporada


Publicada:05/03/2020 18:11:00
André Lucena/RedeTV!

Atacante se transferiu para o Basaksehir em dezembro de 2018

Robinho (Foto: Divulgação/Istambul Basaksehir)

"Estamos em processo de trazer o Robinho. Está iniciado. Estamos em processo. Ele primeiro precisa sair de lá da Turquia". A afirmação feita pelo presidente do Santos, José Carlos Peres, na CBF, na semana passada, agitou o noticiário esportivo brasileiro. De acordo com a coluna "De Primeira", do UOL, o Peixe está disposto a pagar R$ 500 mil mensais para o jogador de 36 anos.

Contratado pelo Sivasspor em 2017, ele se transferiu para o Istambul Basaksehir em dezembro de 2018. Sofrendo com lesões, o atacante atualmente é reserva do trio formado pelo holandês Elia, pelo bósnio Visca e pelo senegalês Demba Ba. Nesta temporada, inclusive, Robinho fez 17 partidas e não marcou nenhum gol. Foram oito jogos pelo Campeonato Turco, quatro pela Copa da Turquia, três pela Liga Europa e dois pela fase qualificatória da Liga dos Campeões da Europa.

Segundo o jornal espanhol "As", Robinho não enfrentou a Roma pela Liga Europa pois a partida foi realizada na Itália e ele temeu o risco de ser preso por um suposto envolvimento em um caso de estupro coletivo quando ele jogava pelo Milan.

No dia 22 de janeiro de 2013, o brasileiro e outros cinco homens foram acusados de abusar sexualmente de uma mulher albanesa de 22 anos na saída de uma casa noturna. Robinho foi condenado a nove anos de prisão em novembro de 2017, mas recorreu da decisão em diversos níveis da Justiça italiana alegando que não teve "nenhuma participação no episódio".

Pelo Sivasspor, Robinho marcou 12 gols em 30 jogos. Nas três passagens com a camisa do Santos ele disputou 246 partidas, marcou 109 gols e foi campeão do Brasileiro de 2002 e 2004, além do Paulistão de 2010 e 2015, e da Copa do Brasil de 2010.

Futebol é na RedeTV!

Em acordo firmado com o serviço de streaming DAZN, a RedeTV! transmite os jogos do Campeonato ItalianoCopa Sul-AmericanaCampeonato Turco e Campeonato Mexicano.

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Wallace diz que é preciso "tomar cuidado com a questão da nudez" nos vestiários turcos

Comentários