Besiktas e Kasimpasa confirmaram casos da doença
Jogador passa por cabine de desinfecção na chegada ao CT do Besiktas (Foto: Divulgação/Besiktas)
Com o retorno do campeonato nacional previsto para o dia 12 de junho, com transmissão ao vivo da RedeTV!, a Turquia viu dois clubes confirmarem casos de coronavírus (Covid-19) nesta semana, durante a volta aos treinamentos.
O primeiro deles foi o Besiktas, que afirmou ter oito funcionários infectados, entre eles o presidente Ahmet Nur Cebi.
Apesar do clube não citar quem são as outras pessoas, o jornal As, da Espanha, afirmou que o experiente atacante Burak Yilmaz, que também defende a seleção turca, testou positivo para a doença.
Nesta quinta-feira (14), o Kasimpasa, time que luta contra o rebaixamento, confirmou que dois atletas foram infectados, sem também divulgar nomes.
O nome mais conhecido no elenco é o português Ricardo Quaresma, campeão da Eurocopa em 2016 e que esteve na mira do Santos no começo do ano.
O Campeonato Turco foi paralisado na metade de março, tendo Trabzonspor e Istambul Basaksehir dividindo a liderança, com 53 pontos ganhos em 26 jogos. Faltam oito rodadas para o término da competição.
A Turquia se tornou recentemente em um dos países mais afetados pelo coronavírus na Europa, registrando até o momento quase 145 mil casos e 4007 mortes.