Campeonato Turco

Futebol é na RedeTV!

A disputa mais eletrizante do futebol europeu está no Campeonato Turco


Publicada:23/06/2020 12:24:00
Marcelo do Ó/RedeTV!

Distância de pontos na luta pelo título e entre os 4 melhores da Süper Lig é a menor em relação às cinco ligas mais famosas da Europa

Istambul Basaksehir é o líder do Campeonato Turco (Foto: Divulgação/Istambul Basaksehir)

Istambul Basaksehir, Trabzonspor, Sivasspor e Galatasaray. Talvez, destes quatro clubes, você só conheça um pouco mais o último. Afinal, Taffarel, Flávio Conceição, Elano, Felipe Melo, Jardel e até César Prates (lembra dele?) já vestiram essa camisa mais europeia que turca. No entanto, esses palavrões que você ouve todos os sábados na tela da RedeTV! fazem hoje a disputa mais acirrada das grandes ligas europeias. É o melhor torneio europeu na atualidade. E posso provar.

Sem depreciar os gigantes clubes de Inglaterra, Espanha, Alemanha e Itália (o que seria coisa de maluco), olho para o que está em jogo nessa era pandêmica nos campos sem torcida do Velho Continente e só enxergo disputa clara na liga que transmitimos. A luta pela taça está mais próxima entre o Basaksehir, de Robinho, com 59 pontos, e o Trabzonspor, do norueguês Alexander Sorloth, dois pontos atrás. Por mais que você argumente que Espanha e Portugal tenha um empate no top 2, eu mostro os quatro melhores como o “zap” deste truco futeboleiro.

A distância entre o quarto colocado e o vice-líder na Espanha é de 13 pontos, na Bundesliga (praticamente decidida) é de sete, a Premier League (idem) mostra 12, a Série A, 11, Portugal, 18. Na Süper Lig turca, apenas seis pontos separam o gigante Galatasaray do segundo, Trabazonspor, faltando seis rodadas para o final da temporada. Ou seja, o top 4 inteiro tem chances reais de título. Em nenhuma outra grande liga na Europa há uma corrida tão equilibrada pelo caneco quanto na terra de Atatürk. E, mais. Embora desconhecidos do brasileiro, os times em questão têm nomes conhecidos e um futebol frenético.

Além do “Rei das Pedaladas”, o líder Istambul conta com Demba Ba, senegalês de passagem importante no Chelsea, campeão da UEFA Europa League 2012-13. O segundo colocado tem o melhor ataque (64 gols marcados), letal no jogo de transição e coordenado em campo pelo argentino José Sosa (ex-Napoli e Bayern Munique). No Sivasspor joga o marfinense Arouna Koné, com passagens por La Liga e Premier League. O Gala, atual campeão, tem em suas fileiras ofensivas o colombiano Radamel Falcão Garcia, Florin Andone, o brasileiro Mariano, entre outros.

Com tantas atrações e o jogo intenso que gera uma média de quase três gols por jogo (2,84), os times do meio da tabela dando trabalho para os líderes (Trabzonspor perdeu pontos para o sexto colocado nesta rodada) e uma briga de foice também contra o rebaixamento, eu afirmo com certeza. Na RedeTV! você assiste não apenas o único campeonato ao vivo em tevê aberta no Brasil, mas o campeonato europeu mais disputado do momento.

Assista aos gols de Denizlispor 1x5 Besiktas pela 28ª rodada do Campeonato Turco:

Futebol é na RedeTV!

Em acordo firmado com o serviço de streaming DAZN, a RedeTV! transmite os jogos da Copa Sul-AmericanaCampeonato Turco e Campeonato Mexicano.

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Comentários