Campeonato Mexicano

Covid-19

Ainda sem data para o retorno do Mexicano, Chivas convoca atletas para teste de coronavírus


Publicada:18/05/2020 18:51:00
Redação/RedeTV!

Exames marcam o início do protocolo sanitário para a volta aos treinos

Futuro da Liga MX segue indefinido (Foto: Divulgação/Chivas)

Ainda sem qualquer previsão para o retorno do Campeonato Mexicano, o Chivas iniciou nesta segunda-feira (18) o protocolo sanitário para uma possível retomada das atividades.

O elenco se reapresentou no centro de treinamentos da equipe de Guadalajara para a realização de exames cardíacos e respiratórios, além de testes para indicar a infecção pelo coronavírus (Covid-19).

Para evitar aglomerações, o Chivas agendou a reapresentação dos jogadores em diversos horários. O próximo passo é informar a liga local sobre o estado de todos os atletas.

Até o momento a Liga MX não se pronunciou sobre o planejamento para uma possível retomada do calendário, que a imprensa mexicana especula ser improvável acontecer antes de julho. A possibilidade de cancelamento da temporada também não foi descartada.

Segundo os dados oficiais, o México registra até o momento mais de 49 mil casos da doença e 5.177 mortes. A aproximação com os Estados Unidos, novo epicentro da pandemia no mundo, preocupa os mexicanos.

O Campeonato Mexicano foi suspenso na metade de março, tendo o Chivas na quinta colocação do Clausura, com 16 pontos ganhos em 10 jogos. O líder é o Cruz Azul, com 22.


Veja também!

>>> Auxílio de R$ 600: Caixa começa pagar 2ª parcela nesta segunda-feira (18)

>>> Hamilton Mourão testa negativo para o novo coronavírus, diz assessoria

>>> 31% dos brasileiros já praticaram sexo virtual durante a quarentena, diz pesquisa

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Comentários