Campeonato Italiano

Volante da Lazio

Lucas Leiva sobre a volta do Campeonato Italiano: "Não tenho receio"


Publicada:04/06/2020 21:01:00
Fernando Fontana/RedeTV!

Volante ex-Grêmio e Liverpool está com 33 anos e na Lazio

Lucas Leiva voltou aos treinos com o elenco da Lazio (Foto: Reprodução/Instagram)

O volante Lucas Leiva, da Lazio, falou em entrevista exclusiva para a RedeTV! sobre a volta do Campeonato Italiano marcada para o próximo dia 20 de junho.

"Eu não tenho receio. Com os protocolos que estamos seguindo está dando segurança para retomar os jogos", disse o brasileiro de 33 anos.

Ex-Grêmio e Liverpool, Lucas Leiva diz que a Lazio, atual vice-líder do torneio com 62 pontos, um a menos que a primeira colocada Juventus, ainda sonha com o título, mas prefere manter os pés no chão: "O nosso foco primeiro é garantir vaga na Champions League (Liga dos Campeões) e depois tendo chances matemáticas vamos em busca deste título. Nós temos um confronto direto".

E, para o jogo contra a Atalanta no dia 24 de junho, o volante diz estar pronto para entrar em campo após se recuperar de uma cirurgia que fez no joelho durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

"Foi bem difícil, foi uma decisão difícil. Tomei todos os cuidados possíveis, esperei um pouco na verdade quando eu estava com esse incômodo no joelho, mas depois de umas três ou quatro semanas vi que o joelho não teve a evolução que eu esperava. Olhei pelo lado positivo de que não perderia jogos. Isso me fez pensar em fazer essa limpeza e deu tudo certo. O hospital que operei não tinha casos, então me deu tranquilidade para fazer a cirurgia", explicou o atleta.

O volante também ressaltou que, se um dia retornar ao futebol brasileiro, dará prioridade ao Grêmio: "Encerrar a carreira não é algo que eu penso. Mas um retorno ao Brasil não descartado. Tenho bastante coisa para contribuir com a Lazio, estou pensando no presente, mas com certeza eu sempre fui claro que num possível retorno a primeira opção sempre será o Grêmio".

Assista a entrevista completa:

Campeonato Italiano é na RedeTV!

Em acordo firmado com o serviço de streaming DAZN, a RedeTV! transmite os jogos do Campeonato ItalianoCopa Sul-AmericanaCampeonato Turco e Campeonato Mexicano.

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

What do you want to do ?
New mail
What do you want to do ?
New mail
What do you want to do ?
New mail

Veja Também

Comentários