Campeonato Italiano

Coronavírus

Lanterna da Série A propõe cancelamento do campeonato


Publicada:08/04/2020 18:22:00
Redação/RedeTV!

Brescia pede o fim do torneio em respeito às vítimas da pandemia

Brescia é uma das províncias mais afetadas pela doença (Foto: Divulgação/Brescia)

Com o campeonato nacional suspenso desde o começo de março por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), a liga italiana começa a discutir como e quando poderá ser feita a retomada do calendário.

Em pauta várias possibilidades, que vão desde o cancelamento em definitivo da edição atual à substituição dos pontos corridos por um torneio no formato mata-mata.

Faltam 12 rodadas para o término da Série A e, em meio ao cenário caótico em que o país se encontra, um clube já se antecipou e deixou clara a sua posição.

Trata-se do Brescia, lanterna da competição, que se mostrou favorável ao encerramento do campeonato em respeito às vítimas do coronavírus.

Vale lembrar que o clube pertence à uma província homônima, localizada no norte da Itália, uma das áreas mais afetadas pela doença.

"A retomada do campeonato é uma hipótese que o clube gostaria de evitar em relação à triste realidade da província de Brescia", declarou a direção da equipe, nesta quarta-feira (08), em um comunicado oficial.

Ainda segundo a nota, os jogadores aceitaram a redução salarial de 30% proposta pela liga local, que não chegou a um acordo com o sindicato dos atletas.

"Agradecemos a grande sensibilidade e responsabilidade demonstrada pelos jogadores que, em quase todos, aceitaram as propostas de redução salarial muito rapidamente", disse a direção.

Segundo os dados oficiais, a Itália registra até o momento 139.422 casos da doença e 17.669 mortes.

Veja também!

>>> Auxílio de R$ 600: Confira como pedir renda básica emergencial

>>> Brasil terá pico de coronavírus em abril e maio, aponta relatório de Mandetta

>>> Rio permitirá que municípios sem coronavírus reduzam isolamento

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Comentários