Campeonato Italiano

Sem campeão

Covid-19: Liga estuda cancelamento definitivo do Campeonato Italiano


Publicada:25/03/2020 12:50:00
Elcio Mendonça/RedeTV!

Série A está suspensa há mais de duas semanas


A Juventus lidera a Série A (Foto: Divulgação/Lega Serie A)

A pandemia do coronavírus (Covid-19) pode cancelar em definitivo o Campeonato Italiano, que está suspenso desde o dia nove deste mês.

A Lega Serie A, responsável pela organização do torneio, vem se reunindo com a Federação Italiana para discutir a possível retomada do futebol no país, que é o epicentro da doença na Europa.

Em pauta estão duas possibilidades. A primeira é voltar às atividades a partir de maio, com o campeonato sendo realizado até julho, aproveitando o espaço no calendário que ficou disponível com a suspensão em um ano da Euro2020.

Entretanto, diante do cenário crítico italiano, também é cogitado o cancelamento da Série A, que não teria um campeão e nem equipes rebaixadas. 

A dúvida fica com a definição das vagas para as competições europeias na próxima temporada. A Itália tem direito a quatro equipes na UEFA Champions League e outras duas na Liga Europa.

O campeonato foi suspenso na 26a rodada, faltando 12 para o término. A Juventus lidera com 62 pontos, seguida da Lazio, com 61. A Inter, com um jogo a menos, ocupa a terceira colocação, com 54.

Segundo a última estimativa oficial do governo italiano, o país soma 54030 casos da doença e 6820 mortes.

Veja também!

>>> Bolsonaro pede calma e diz que país vencerá novo coronavírus

>>> Covid-19: Itália registra queda em novos casos pelo terceiro dia seguido

>>> Período de isolamento é suficiente, mas requer cuidados; saiba mais

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube 

Veja Também

Comentários