Campeonato Italiano

Covid-19

Clubes aprovam data para retorno do Campeonato Italiano


Publicada:13/05/2020 16:29:00
Redação/RedeTV!

Liga aguarda autorização do governo local para oficializar a volta em 13 de junho

Juventus e Lazio brigam pela liderança (Foto: Divulgação/Lazio)

Se depender dos clubes, o Campeonato Italiano já tem data para retornar. Em video-conferência realizada nesta quarta-feira (13) com a Lega Calcio, responsável pela organização do campeonato, os times aprovaram a retomada do calendário no dia 13 de junho.

Com isso, a liga aguarda pela permissão do governo local, que já autorizou treinos coletivos a partir da próxima segunda-feira (18), para oficializar a volta aos gramados.

A ideia é realizar as 12 rodadas restantes, além de quatro jogos atrasados, até o final de julho, respeitando o prazo estipulado pela UEFA, que pretende terminar a Liga dos Campeões e a Liga Europa durante o mês de agosto.

Caso a proposta dos clubes seja aprovada, também será possível encerrar a Copa Itália, suspensa antes da realização dos jogos de volta da semifinal. Na ocasião, Juventus e Milan ficaram no 1 a 1, enquanto o Napoli bateu a Inter de Milão por 1 a 0. Os dois confrontos aconteceram no San Siro.

Diante de tal cenário, os times já convocaram os jogadores que estavam fora do país, entre eles o atacante Cristiano Ronaldo, que passou o período de quarentena na Ilha da Madeira, em Portugal.

Suspenso desde a metade de março, o Campeonato Italiano tem a Juventus na liderança com 63 pontos, um a mais do que a vice líder Lazio. Inter (54 pontos) e Atalanta (48 pontos) completam o G4.  

Comentários